25.4 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Domingo tem subidas até o topo do Mestre Álvaro | Veja como participar da aventura

Leia também

Obra de urbanização da orla de Bicanga deve ser entregue em outubro, diz Prefeitura

As obras de urbanização da orla de Bicanga devem ser entregues em outubro, segundo a Prefeitura da Serra. O...

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Prospecção do trajeto da subida até o topo do Mestre Álvaro. Foto: Guardiões do Mestre

Oitocentos e trinta e três metros de altitude e uma vista espetacular da Grande Vitória. Quem já subiu até o topo do Mestre Álvaro conhece bem esta paisagem, mas quem ainda não subiu e quiser conhecer as belezas naturais da montanha, no próximo dia 15, um domingo, vão acontecer duas subidas até o ponto mais alto do monte.

As ongs Amigos do Mestre Álvaro e Guardiões do Mestre vão promover as subidas pela Trilha de Furnas, ou Trilha das Águas, como também é conhecida a região. O ponto de encontro será a pracinha de Jardim Tropical. Do Guardiões o horário de chegada é às 6h40 e do Amigos do Mestre, às 7h.

Os trilheiros vão passar por caminhos de mata fechada, com grutas e piscinas naturais.  As subidas terão guiamento monitorado por profissionais e sorteio de brindes. A caminhada até o topo tem cerca de três horas e meia de duração e um média de 13 km total.

Até chegar lá, a galera corajosa vai enfrentar alguns desafios, já que o trajeto é cheio de obstáculos naturais e inclinados, além de mata fechada.

Os organizadores pedem que os participantes levem repelente, protetor solar, mochila, água (pelo menos 3 litros por pessoa), além de alimentação. Além disso, menores de 18 anos só podem subir acompanhados de um responsável.

Entre os perigos da atividade estão torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos; pequenas lesões e escoriações, além de picada de inseto.

Para subir com o Guardiões o valor simbólico é R$ 20 e deve ser depositado na conta da Caixa Econômica Federal – Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Nome: Ricardo Monteiro e Banco Sicoob  – Ag: 3007 – Conta: 971871 – Nome: Ricardo Monteiro.

Com o Amigos do Mestre Álvaro o valor é o mesmo e deve ser pago via depósito no Banco do Brasil – Ag: 1301-3 / C/c: 51.570-1 ou Picpay: bismake.alves.ferreira.

Serviço:

Amigos do Mestre Álvaro

30 vagas

☎ Informações: 99790-8261 Bismarck

Guardiões do Mestre

30 vagas

☎ Informações: 27 99631-2337 Junior Nass

Comentários

Mais notícias

Pastor de igreja da Serra morre por causa da Covid-19

Uma das duas vítimas da Serra que perderam a batalha contra o coronavírus na última segunda-feira (13) foi o pastor Derly da Silva. O...

Em meio à pandemia, passageiros são obrigados a enfrentar ônibus superlotados na Grande Vitória

Evitar aglomerações, principalmente em ambiente fechados, é uma das principais recomendações das autoridades para frear a proliferação do coronavírus. Mas para o trabalhador que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!