De olho em 2016

0

Cotado pelo mercado político como um dos principais pré-candidatos a prefeito da Serra, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) tem focado sua agenda no município que governou por três ocasiões. Ele promove audiência pública na próxima segunda-feira (19), às 19h, para discutir a situação dos acidentes na BR 101 entre Carapina (Km 260) e Serra Sede (Km 270), que é trecho mais violento no país. O evento será realizado no plenário da Câmara da Serra. Vidigal é membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.

Maratona solitária

O vereador Gideão Svensson (PR) tem utilizado as redes sociais para divulgar suas atividades como atleta. Ele tem percorrido as ruas da cidade em maratonas solitárias de corrida. Nas postagens, o parlamentar convoca a população da Serra a acompanhá-lo no esporte.

Maratona solitária II

Por falar em Gideão, o vereador deve mesmo disputar o cargo de prefeito da Serra em 2016. Colegas do republicano alertam que ele não estaria conseguindo montar uma chapa de vereadores e, praticamente sozinho, a opção será mesmo partir para a disputa majoritária.

Pânico de professor

Projeto de Lei que tramita na Câmara de Vereadores prevê a oferta de botão de pânico para professores que se encontram em situação de ameaça, devido ao exercício da profissão. A matéria é de autoria do vereador Boy do INSS (sem partido). Boy justifica que os profissionais vivem estressados em função da carga elevada de trabalho, sendo acuados por ameaças de indivíduos ligados ou não às escolas.

Clube da Luluzinha

Mulheres do PMDB de todo o Estado se reúnem na segunda-feira (26), às 17h, para o Encontro de Mulheres em Ação. Em pauta: a atuação, representação e percentual da mulher nas esferas de poder da política. O evento acontecerá no Pilotis, da Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, Vitória.

Baixa para Audifax

Mais uma baixa na equipe de governo do prefeito Audifax Barcelos (Rede). O secretário de Obras, Herman Mattos de Souza, pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira (14), alegando motivações pessoais. Quem está respondendo pela pasta é o subsecretário, João Menezes. Segundo a assessoria do prefeito, não existe previsão para a nomeação de um novo secretário para a Seob.

Migrando pro ninho

Conforme vinha sendo especulado pelo mercado político há meses, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) pode estar migrando para o PSDB. A movimentação do peemedebista visa as eleições de 2018, quando sua vaga de senador estará na disputa. O presidente estadual do PSDB, Jarbas Assis, confirmou o interesse de Ferraço e acrescentou que Aécio Neves pode vir ao ES em novembro para só para o evento de filiação.

 

 

 

 

 

 

Comentários