22.9 C
Serra
domingo, 12 de julho de 2020

De mal com a Serra

Leia também

Com 62.873 casos, Espírito Santo ultrapassa 2 mil mortes causadas pelo coronavírus

O domingo terminou com uma triste informação divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com os...

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O governador Renato Casagrande (PSB) está de mal com a Serra? É o que parece… Em 150 dias do novo mandato, a única obra do Governo do Estado na cidade é a calçada do Dório Silva, e está com o cronograma atrasado. Enquanto isso, obras paralisadas como Contorno de Jacaraípe e Escola Aristóbulo Barbosa Leão seguem se deteriorando. Há ainda os convênios suspensos no início do ano: estavam previstas obras de mobilidade urbana e equipamentos para área de Saúde no valor de R$ 24 milhões. Já se passaram quase seis meses do ano e Casagrande não cumpriu nem 10%.

Não tenho a força

E o que falar da tropa da Força Nacional que o Governador tirou da Serra? Trata-se de um projeto piloto do Governo Federal que selecionou a Serra para receber 100 agentes. No entanto, o Governo capixaba sugeriu levar para Cariacica e a medida foi acatada, deixando a Serra a ver navios. Mas enquanto o governo atrasa a obra da calçada, numa outra ponta anuncia com pompa mais de R$ 26 milhões para Vila Velha, em comemoração aos 484 anos da cidade.

Recomeço por baixo

Segundo fontes da Prefeitura da Serra, o Secretário Municipal de Trabalho e ex-deputado estadual, Roberto Carlos (Rede), deve ser candidato a vereador em 2020. Essa, talvez, pode ser a última tacada de Roberto na política. Após ser candidato a governador em 2014 pelo PT, o então deputado estadual começou sua derrocada eleitoral e amargou a planície política. Mudou-se para a Rede e, quatro anos passados, na eleição de 2018, Roberto fez pouco mais de cinco mil votos, sendo quatro mil na Serra, votação que surpreendeu até os mais pessimistas. Saiu de vez da linha de cotados para prefeito e, agora, no alto dos seus 54 anos, ele vê na Câmara uma possibilidade de ressurgir.

Esquentando a chapa

O ex-vereador Luiz Carlos Pimentel deve ser escolhido presidente do PPS da Serra. O partido quer lançar chapa completa de vereador e fazer bonito na eleição de 2020; por isso, recorreu a um nome experiente no assunto de montagem de chapa. É no gabinete do deputado Fabrício Gandini que o futuro do partido na Serra é traçado. A sigla deve ficar no arco de aliança do PSB do governador Renato Casagrande.

Queimada intencional

Segundo informações que circulam no meio político, na semana passada o ex-prefeito da Serra e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) esteve no gabinete do presidente da Ales, Erick Musso (PRB). Dizem que Vidigal está animado para ser candidato a prefeito novamente, e dizem também que um dos objetivos não poderia ser outro: queimar Audifax para Musso…

Veterano nos bastidores

O retorno de Wanildo Sarnaglia (Avante) à Câmara teve as mãos e a competência de outro ex-vereador: Adir Paiva. Foi ele o autor da peça jurídica que resultou na liminar judicial que, a contragosto, levou o presidente do Legislativo, Rodrigo Caldeira (Rede), a convocar Wanildo para assumir a vaga do vereador afastado, Nacib Haddad (PDT).

#TodosContraEDP 

O deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) criou uma campanha pública contra a EDP/Escelsa. Intitulada #TodosContraEDP, o político serrano tem circulado por vários bairros e feito inúmeras reuniões em busca de acumular relatos e assinaturas para embasar uma denúncia no Ministério Público contra a empresa. “Precisamos de todos para combater essa empresa que só visa o lucro e faz pouco caso do capixaba”, dispara. Nesta semana, a Assembleia derrubou o veto de Casagrande a um projeto de Vandinho que obriga a EDP a anexar uma foto do medido na conta de luz para comprovar a cobrança feita pela empresa.

 

 

Comentários

Mais notícias

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de nove mil moradores infectados e...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!