18.8 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Curso de graça para cuidador de idosos

Leia também

Ponto de descarte irregular de lixo vira canteiro em Manguinhos

Onde era ponto viciado de lixo, um canteiro. A parceria entre moradores de Manguinhos e a Prefeitura da Serra...

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas....
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Imagem _idosos
A cuidadora Eliana de Oliveira com a idosa Gercy Loacatelli durante visita a exposição de flores no Parque da Cidade em agosto. Foto: Bruno Lyra

Num país onde a expectativa de vida é cada vez maior cuidar de idosos pode ser uma boa opção profissional. Na Serra tem oportunidade quem quer entrara neste ramo, ou simplesmente ajudar um idoso com quem convive.

Trata-se da capacitação para cuidadores de idosos que será promovida pelo Instituto de Previdência da Serra (IPS) em parceria com a Secretaria de Saúde do município. O curso é gratuito. São 70 vagas disponíveis.

A capacitação acontece nos dias 30 e 31 de outubro no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, que fica atrás do Terminal do Transcol, das 8h às 17h.

As inscrições já estão abertas e seguem até 15 de outubro, no setor de serviço social do IPS, localizado na rua Maestro Antônio Cícero, no 269, Serra-sede, ou pelos telefones 3089-4814 e 3089-4804.

A capacitação incluiu palestras com profissionais da área da saúde. Dentre os temas, doenças crônicas, nutrição, saúde bucal, procedimentos simples de enfermagem, e interação medicamentosa.

Comentários

Mais notícias

Fábio Duarte, escolhido por Audifax para ser o seu sucessor, fala um pouco da sua história

Administrar uma Prefeitura como a da Serra, o município mais populoso do Estado, não é para qualquer um. Suceder um prefeito que tem a...

Destruição da Mata Atlântica reduz no ES, mas cresce em outros estados

Em tempos onde Brasília age abertamente para reduzir a proteção ambiental no país, uma boa notícia para os capixabas. Houve redução de 31% na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!