25.8 C
Serra
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Corrida começa com seis – Leia a coluna ‘O Nó da Gravata’ desta sexta-feira (27)

Leia também

Janela eleitoral para vereadores começa dia 5 de março

Começa no dia cinco de março o prazo para vereadores trocarem de partido sem o risco de complicações com...

Vereador da Serra pode justificar falta com atestado médico e sem aprovação do plenário

Vereadores da Serra não precisam mais submeter atestados médicos a apreciação do plenário para justificar a ausência. A Câmara...

Império de Fátima é campeã e desfila na sexta em 2021

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B que desfilou na última quinta-feira...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

A coluna 'O Nó da Gravata' é escrita pela repórter de política, Maria Nascimento. Os textos são publicados todas as sextas-feiras na edição impressa do TEMPO NOVO e também em nosso portal online.

A Serra vai virar o ano com pelo menos seis pré-candidatos a prefeito. Além deles, existem as indefinições vindas da Rede, do prefeito Audifax Barcelos, que segue escondendo o jogo. São eles o PV, que quer lançar a delegada Gracimeri Gaviorno; o PDT, que confirmou que estará na disputa, mas não citou o nome do deputado Sérgio Vidigal, apesar de ele já estar em pré-campanha pelos bairros da Serra; o PSB, que confirmou Bruno Lamas na disputa; o PP, que poderá ter a secretária municipal Luciana Malini; o PSDB, que disse que apresentará o nome, e o mais cotado é o deputado Vandinho Leite; e o Pros, com o médico Gustavo Peixoto.

PV vai com delegada

Segundo o presidente municipal do PV, Fábio Santana, a pré-candidatura do partido está mantida. “Confirmamos! É a delegada Gracimeri Gaviorno, pois o Partido Verde da Serra quer apresentar um projeto administrativo para a cidade, o qual será fruto de diálogo que já estamos realizando com a sociedade. Com as forças políticas, vamos tratar de projeto e não de nomes, pois nome já temos o nosso”.

PSB quer a “juventude” de Bruno

A reportagem também conversou com Márcia Lamas, presidente do PSB. “Vamos lançar Bruno Lamas. As conversas passam por todos os partidos que compõem a base do governo Casagrande; PSB e DEM já estão pactuados e de mãos dadas há mais de ano. Outras siglas, como o próprio PDT, nos procuraram para dialogar. Audifax é muito importante no processo eleitoral. Temos conversado com ele. Apresentar para Serra um nome como o de Bruno Lamas, com sua juventude, dignidade e retidão, nos anima muito, traz esperança e confiança. E completa Márcia: “Chegou a hora de apresentar algo diferente do que a Serra vem conhecendo nos últimos 24 anos”, disse.

Vidigal em pré-campanha

O presidente municipal do PDT, Alessandro Compor, disse que “pela história do PDT na Serra” o partido não pode ficar de fora. Vale lembrar que o deputado Sérgio Vidigal já tem rodado os bairros em ritmo de pré-campanha. “Não podemos ficar de fora do processo eleitoral 2020. Quanto aos nomes, iremos tratar em convenção municipal, que ocorrerá até o início de agosto”, disse.

Luciana é o nome do PP

Quem também confirmou foi o PP. Em setembro, o vice-presidente da legenda, Marcos Marinho Delamestro, confirmou a secretária municipal Luciana Malini na disputa. Ele defendeu a capacidade de gestão de Luciana e disse que a sociedade está “clamando por novos nomes”.

Tucanos querem Vandinho

O PSDB estadual disse que o partido está sendo organizado em nível nacional pelas mãos do governador paulista João Dória e que a Serra é importante para a sigla, pois tem uma das maiores cidades do Brasil. O deputado Vandinho Leite disse que está focado no mandato e que, no momento “oportuno”, irá tratar sobre eleição. Nos bastidores, ele é tido como pré-candidato e tem sido muito procurado por lideranças políticas.

Retorno dos Peixoto

Em setembro, o Pros também confirmou o nome do médico Gustavo Peixoto como pré-candidato. Em entrevista ao TEMPO NOVO, o próprio Peixoto disse que deve se manter na disputa e defendeu a oxigenação na política da cidade.

Rede e seu mistério

O porta-voz estadual da Rede, André Toscano, disse que pode haver uma definição sobre o nome que vai disputar a Prefeitura da Serra até a Conferência Estadual do partido, que será realizada em fevereiro de 2020. “Pelas conquistas e resultados alcançados pela gestão de Audifax, levando em consideração o que a Rede representa e defende enquanto partido político, vamos apresentar ou apoiar um candidato que possa sustentar o legado deixado por Audifax para dar sequência aos avanços do município. No tempo oportuno, esse debate será colocado pelo partido e pelo prefeito.

 

Comentários

Mais notícias

Vereador da Serra pode justificar falta com atestado médico e sem aprovação do plenário

Vereadores da Serra não precisam mais submeter atestados médicos a apreciação do plenário para justificar a ausência. A Câmara aprovou durante a sessão desta...

Império de Fátima é campeã e desfila na sexta em 2021

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B que desfilou na última quinta-feira (13) no Sambão do Povo,...

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quinta e sexta

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito Santo irá realizar uma manutenção...

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a música eletrônica, e claro, a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem