23.4 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Comércio pode crescer 5% com vendas da Páscoa

Leia também

Evento República do Silva’s é remarcado para dia 30 por conta de chuvas

O evento República do Silva’s que aconteceria no último dia 15, feriadão da Proclamação da República, teve sua data...

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O pai  Leonardo Tesch deixa a pequena Sara feliz com os ovos de chocolate. Foto: Fábio Barcelos
O pai Leonardo Tesch deixa a pequena Sara feliz com os ovos de chocolate. Foto: Fábio Barcelos

Por Ayanne Karoline

Supermercados lotados, mesmo com os produtos mais caros. Esse deve ser o cenário da Semana Santa e Páscoa para o comércio da Serra. Apesar de dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontarem um recuo de 0,5% em relação ao consumo do ano passado, a expectativa para o município é de um crescimento de 5%.

A estimativa é do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Serra, José Antonio Pupim. “Não é uma data comemorativa tão forte como o Natal ou Dia das Mães, por exemplo, mas aquece as vendas. Os produtos mais vendidos devem ser os chocolates, doces e itens da famosa torta capixaba”, aposta.

Porém, quem for desembolsar na Semana Santa vai encontrar os itens mais caros. De acordo com dados do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), os bens e serviços mais demandados no período acumularam alta de 9,1% nos 12 meses encerrados em março de 2015, destacando-se o aumento nos preços de chocolates. A alta do dólar também contribuiu para a elevação de valores, especialmente no bacalhau e vinhos.

Até mesmo os shoppings centers, que têm grande força comercial, deverão sentir o impacto, apesar da boa movimentação. O superintendente do Shopping Mestre Álvaro, localizado na Serra, Marcelo Rennó, aponta que o mercado como um todo em 2015 passa por um período de reajuste, mas datas de importância histórica sempre são priorizadas no momento de decisão de compra da população.

Segundo comunicado da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), os lojistas estão autorizados a funcionar no feriado, desde que sigam as determinações da Convenção Coletiva de Trabalho. Isso abrange shoppings centers, comércio lojista e varejista de gêneros alimentícios de todo o Estado. A decisão por abrir ou não fica a cargo de cada estabelecimento.

  Turistas devem marcar ponto feriadão

Mesmo em momentos tensos na economia, o feriadão será positivo. Segundo tendência do site Climatempo, o feriadão da Páscoa será de sol, com poucas nuvens, o que deve movimentar ainda mais o público de bares e restaurantes.

Por causa do feriado, a cidade recebe pessoas de fora, o que também movimentará a rede hoteleira. No Jacaraípe Praia Hotel, por exemplo, há poucas vagas para o período. Segundo o estabelecimento, há grande procura por telefone e intenção de reservas para todos os dias do feriado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Quais são as Águas da Serra? E o que fazemos com ela

Seja do ponto de vista cultural quanto político, saber sobre a cidade é preciso. Senão, como entender? Se mover e movimentar? Qual a história e...

Manutenção da EDP vai deixar bairros da Serra sem energia nesta quarta e quinta

Por conta de uma manutenção programada que será feita pela EDP Espírito Santo, muitos moradores da Serra ficarão sem energia elétrica durante esta quinta...

Romance de escritor capixaba aborda racismo, corrupção e censura no ES

Hoje (20), Dia da Consciência Negra, o escritor capixaba Maxwell dos Santos escolheu para relançar, em formato e-book romance escrito em 2014. Com texto...

Instituto emite alerta máximo de temporal e chuvas intensas no ES

A chuva não está dando trégua para os capixabas. E nesta quarta-feira (20), há possibilidade de temporal e chuvas intensas, o que fez o...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!