Comércio otimista e preparado para faturar no Dia das Mães | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 4 de Maio de 2018 às 9:31

Comércio otimista e preparado para faturar no Dia das Mães


 

A proprietária Andriele com a cliente Ingrid, na loja Vila Rio Multimarcas, em Laranjeiras: expectativa de boas vendas. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

Segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães pode aumentar em até 40% as vendas em alguns setores do comércio de varejo. As lojas de moda feminina, calçados, bolsas e acessórios têm essa data como a segunda melhor do ano, ficando atrás apenas do Natal.

Em Porto Canoa, NéiaLibardi,proprietária da loja Dona Filó, está otimista e já se prepara para lançar as promoções. “Nessa data, as vendas naturalmente aumentam em 30% e a expectativa é de que este ano as vendas superem as de 2017, pois percebi que o comércio em si está melhor. Investimos em novos produtos – lingerie e moda plussize – e já estamos bolando as promoções para o Dia das Mães”, aposta.

Fabrício Moura, gerente da Nonato Calçados, em Laranjeiras, espera que as vendas se mantenham como em 2017. “Nessa data, que é a segunda mais importante para nosso ramo, temos um aumento de até 40% nas vendas. Mas a expectativa é que se venda como o ano passado”, explica.

Andriele França, gerente da Vila Rio, também em Laranjeiras, também está otimista. “Este ano as vendas melhoraram e esperamos que o dia das Mães também seja melhor. Em geral as vendas aumentam cerca de 20% na data”, afirma.

O coordenador da Câmara de Dirigentes Lojistas da Serra-Sede, Edson Quintino, fala sobre a expectativa dos comerciantes locais. “Segunda data mais importante do ano para o comércio e em alguns ramos as vendas crescem até 20%. Ainda estamos em uma situação econômica turbulenta, por conta da política, mas a expectativa dos comerciantes é deque as vendas cresçam 5% em relação a 2017”, destaca.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES) está com expectativa de que o crescimento real nas vendas chegue a 4%, em relação ao passado. Em 2017 o crescimento no mês de maio foi de 2,1% em relação a 2016, após dois anos de perdas significativas (-15,2% em maio de 2016 e -8,3% em maio de 2015).

Espera-se ainda que o valor dos presentes fique entre R$100 a R$150. Os segmentos mais procurados são vestuário, bijuterias e acessórios, perfumaria, cosméticos, eletrodomésticos e telefonia celular.

Movimento nos restaurantes aumenta

Além do comércio de varejo, outro setor que ganha com a data são os restaurantes, cuja data chega a ser a de maior faturamento do ano. É o caso do restaurante Demattê, em Jacaraípe, conforme diz osócio proprietário,Jorge Demattê. “É o dia de maior faturamento no ano, que chega a triplicar, dependendo do ano, mas no mínimo dobra. Na data sempre trabalhamos na capacidade máxima do restaurante, atendendo cerca de 150 pessoas. O movimento maior é entre 12h30 e 15h”, aponta.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por