Chegou rachando

0

 

Tem militante do PDT incomodado com a chegada do pré-candidato Eduardo Vidigal, filho mais velho do ex-prefeito da Serra, o deputado federal Sérgio Vidigal. Alegam que Dudu, como é conhecido, pode ser privilegiado por ter o DNA do deputado, “que só pensa em fazer com que pessoas que carregam o seu sobrenome sejam mais votadas da cidade e do Estado”, alfineta um histórico pedetista. Procurado pela coluna através de sua assessoria, o deputado não se manifestou até o fechamento desta edição.

Peemedebistas

Em convenção realizada no domingo (25), militantes do PMDB reconduziram o deputado Lelo Coimbra ao cargo de presidente estadual da legenda. Da Serra, o vereador Luiz Carlos Moreira participa agora da composição nacional do partido, na função de delegado nacional e tesoureiro da Executiva estadual.

De cortar o coração

Foi de cortar o coração o que o vereador Gideão Svensson (PR) passou na Câmara de Vereadores, durante a discussão de um projeto de lei de sua autoria (85/2015), que institui o hino oficial, o brasão e a bandeira como símbolos oficiais do município. A matéria precisava de oito votos para ser aprovada. Recebeu nove depois de um delay, que demonstrou a pouca vontade dos parlamentares para se posicionarem sobre a proposta do republicano. Alguns, para evitar constrangimento, deixaram o plenário.

Contra tudo e todos

Mas a dificuldade para aprovação de projeto não está relacionada ao tema, mas ao seu autor. Com seu perfil denuncista, Gideão tem se distanciado dos colegas, que também são alvos de suas denúncias nas redes sociais. Ao agradecer os poucos votos que garantiram a aprovação, Gideão disse que lamentava porque “não votaram contra o vereador, mas contra símbolos da cidade”.

Mais cargos

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28), a criação de 16 cargos para coordenação do Cras, Creas e CadÚnico. A gratificação será de R$ 1.4 mil, incorporada aos vencimentos dos servidores efetivos nomeados pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede).

A Pomba na Rede

Uma cena ‘bonita’ chamou a atenção de quem participou do Congresso da Rede, quando a militância escolheu os representantes do partido no último domingo (25). O deputado Bruno Lamas (PSB) declarou para o prefeito Audifax (Rede) que Rede e PSB estarão juntos sempre. O abraço de ambos selou o compromisso público.

Fez água

O governador Paulo Hartung (PMDB) arrancou gargalhadas da plateia que lotou o Salão São Thiago do Palácio Anchieta na sexta-feira (23), durante a solenidade de ordem de serviço para obras de captação de água do Rio Reis Magos, na Serra. “Estive hoje na Serra, nas primeiras horas do dia, quando o prefeito Audifax Barcelos (Rede) ainda estava no terceiro sono”, brincou. Hartung, ainda na solenidade, teceu elogios à empresa Fortlev, situada da Serra, especializada na fabricação de caixas d’água. Em tempo: na mesma solenidade Audifax fez juras de amor à Cesan.

 

 

 

Comentários