25.9 C
Serra
segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

CBF com Vidigal

Leia também

Veja quais bairros receberão a caravana de Natal da Coca Cola

Neste mês de dezembro, a Serra receberá duas caravanas de Natal da Coca Cola. A empresa confirmou que trará...

Após 5 horas de interdição, BR-101 é liberada na Serra

Uma manifestação de moradores deixou o trânsito caótico num trecho da BR-101 na Serra, durante a manhã desta segunda-feira...

A Igreja de Reis Magos para encantar o seu dia

A Igreja de Reis Magos é o segundo ponto turístico mais visitado do ES. O local é lindo e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Após um curto período afastado da Câmara, para um tratamento de saúde, o vereador Nacib Haddad (PDT) voltou afiadíssimo. Em seu primeiro pronunciamento após algumas sessões afastado, o pedetista falou sobre a convenção do seu partido, ocorrida no sábado (5), e descartou rumores de que a legenda não teria candidato a prefeito da Serra. “O PDT tem candidato a prefeito, e o nosso nome é Sérgio Vidigal”, garantiu, acrescentando que durante a convenção, o presidente interino da CBF, Marcus Vicente (PP), caminharia com Vidigal.

Sai fora, Lorenzoni

No meio do discurso do colega, o vereador Guto Lorenzoni (PP), aliado de Audifax, pediu aparte, mas Nacib negou, por entender que Lorenzoni queria rebater as informações de que o presidente estadual do seu partido iria caminhar com Vidigal. “Não vou conceder aparte, vou falar até o fim”, mas em seguida concedeu a fala para Neidia Maura (PSD).

Sempre ele

Durante a discussão e votação do projeto de lei com o PDM, na Câmara da Serra, nesta quarta feira, o vereador Gideão Svensson teve rejeitadas suas emendas ao projeto. Ele esbravejou, apelou para o senso de responsabilidade dos colegas, para com o ambiente, com a cidade e outros, mas não adiantou. Gideão encontra forte resistência no plenário, em função de sua postura denuncista.

Em cima do muro

A pergunta nas ruas é uma só: Vidigal é a favor ou contra a saída da presidente Dilma (PT)? Os seus aliados dizem que ele é a favor, e que teria votado na vitoriosa comissão hostil à presidente que avalia o processo de impeachment na Câmara. Os adversários do deputado falam que ele é contra, já que Vidigal é autor de indicações em cargos comissionados na administração federal e o seu partido, o PDT, segue na base aliada do Governo. Por sua vez, o deputado gravou um vídeo onde não fica claro se é contra ou a favor do impeachment.

Piol do PPS

O Partido Popular Socialista elege sua nova diretoria municipal durante o congresso marcado para a próxima terça-feira (15), entre 18 e 21h, na Câmara da Serra. Durante o encontro, haverá debate sobre a conjuntura política nacional, estadual e municipal; eleição do conselho de Ética e Fiscal, além da eleição da Executiva. O PPS da Serra é presidido por João Batista Piol.

Boquinha ameaçada

Deputados estaduais aprovaram em primeiro turno uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe a posse de suplentes de deputado durante o período de recesso parlamentar. A situação é comum nos meses de janeiro, quando deputados são convocados para assumir cargos na administração estadual ou tomam posse em prefeituras capixabas. O autor da PEC é o deputado Sérgio Majeski (PSDB).

Tem um Xaba  

O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) é o único capixaba a compor a comissão especial do Congresso que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas, por enquanto, a comissão está suspensa por decisão do ministro do Supremo, Luiz Fachin. Lelo, por sua vez, já disse que quer ver Dilma longe do Planalto.

 

Comentários

Mais notícias

Após 5 horas de interdição, BR-101 é liberada na Serra

Uma manifestação de moradores deixou o trânsito caótico num trecho da BR-101 na Serra, durante a manhã desta segunda-feira (9). De acordo com Polícia...

A Igreja de Reis Magos para encantar o seu dia

A Igreja de Reis Magos é o segundo ponto turístico mais visitado do ES. O local é lindo e ficou ainda melhor nessa fotografia...

Semana começa com 179 vagas de emprego abertas na Serra

A semana do serrano está começando cheia de oportunidades de emprego na Serra. Nesta segunda-feira (9), moradores da cidade poderão concorrer a uma das...

Protesto faz BR-101 ficar totalmente interditada na Serra

Atualização: Após 5 horas de interdição, BR-101 é liberada na Serra  Uma manifestação de moradores está deixando o trânsito caótico num trecho da BR-101 na...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!