19.5 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Cachimbo da paz

Leia também

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão...

Serra só terá lockdown se municípios vizinhos também adotarem medida

Com o aumento no número de moradores infectados e mortos pelo coronavírus, a Prefeitura da Serra está estudando a...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

A presidente da Câmara de Vereadores, Neidia Maura (sem partido) e o prefeito Audifax Barcelos (PSB) podem estar ensaiando uma aproximação que deve por fim às rusgas que têm marcado a relação entre os poderes. Neidia e Audifax teriam inclusive se encontrado para um almoço na última terça (05). Apesar das especulações sobre o encontro, ambos negam que tenha ocorrido.

Piol de Audifax

Tem chamado a atenção do mercado político a aproximação entre antigos aliados do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e o atual prefeito Audifax Barcelos (PSB). João Batista Piol, que durante anos militou ao lado do pedetista, foi nomeado recentemente diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Ele se justifica. “Sou presidente do PPS, partido que deve fundir com o PSB. É um compromisso com a atual administração”, desconversa.

Vias petista e tucana

A tão esperada terceira via na corrida rumo à Prefeitura da Serra no ano que vem começa a ser desenhada, talvez não com a inspiração desejada, mas dentro do que o mercado político local possibilita. O PT sinaliza com a candidatura de Givaldo Vieira. E tudo indica que o PSDB deve apostar suas fichas em Vandinho Leite, o que não seria surpresa.

 

Vias aleatórias

Quem também deve entrar no páreo é o corajoso e barulhento Oswaldino Luiz Marinho, presidente do Sindicato dos Servidores, que está em busca de partido.

Já o sindicalista e presidente da Nova Central Sindical, Lauro Rabelo, anuncia que se o seu partido conceder a legenda, o PSD, ele sai candidato a prefeito. Por último, quem garante que já tem partido à disposição é o corretor de imóveis Gilson Mesquita.

Samba do Manato

O deputado Carlos Manato (SD) tem utilizado as redes sociais para registrar sua indignação com o governo petista. Ele postou um vídeo-selfie no momento da votação da medida provisória 665, que endurece regras de pagamento de direitos trabalhistas. “PT pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, foi a paródia improvisada pelo parlamentar, em coro com seus pares em meio a um panelaço, para demonstrar insatisfação com as medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff (PT).

Amiga ou inimiga oculta?

Por falar em Dilma Rousseff, telespectadores ficaram surpresos na noite desta terça-feira (5) com a ausência da presidenta, como prefere ser chamada, no programa do seu partido, o PT. A dúvida do mercado político é se a decisão foi para poupar a chefe do Executivo de críticas e hostilidades ou se ela foi banida do programa devido ao alto índice de rejeição.

 

Mais vagas para carros

O estreante na Câmara de Vereadores Sebastião Sabino (PT) defende uma proposta inusitada na Casa. Por meio de requerimento ao Executivo, propõe que sejam criadas vagas de estacionamento nos finais de semana, feriados e períodos noturnos, entre 19h e 7h, na Av. Paulo Pereira Gomes, em Morada de Laranjeiras. O parlamentar alega que moradores possuem mais de um veículo ou recebem visitas, mas não têm vagas de estacionamento suficientes, sendo obrigados a usar calçadas e ciclovias para estacionar seus veículos.

Comentários

Mais notícias

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão disse em sua denúncia que...

Serra só terá lockdown se municípios vizinhos também adotarem medida

Com o aumento no número de moradores infectados e mortos pelo coronavírus, a Prefeitura da Serra está estudando a possibilidade de adotar o lockdown...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!