Bom para eles | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 18 de Maio de 2018 às 11:01

Bom para eles


Alheios a todas essas brigas entre os vereadores da Serra, estão os pré-candidatos a deputado estadual de fora da Câmara, como Vandinho Leite (PSDB), Bruno Lamas (PSB) e Jamir Malini (PP), só para citar alguns que estão em ritmo intenso de pré-campanha e agregando cada vez mais aliados. Na visão de muitos, toda essa confusão no parlamento serrano pode esterilizar as candidaturas dos vereadores, tais como Aílton Rodrigues (PSC), Alexandre Xambinho (Rede), Adriano Galinhão (PTC), Cabo Porto (PSB), entre outros, que vinham ensaiando lançar seus nomes para a Assembleia Legislativa na eleição de outubro.

Com os dias contados

Aliados de primeira hora do prefeito Audifax Barcelos (Rede) afirmam que é questão de dias para o secretário de Saúde, Benício Santos, ser exonerado do cargo. Segundo consta, o prefeito estaria muito insatisfeito com o serviço prestado pelo secretário. Lembrando que a nomeação de Benício é vista pelo meio político como uma indicação do médico e empresário, Remegildo Gava.

Mais forte ainda

Ainda sobre a Saúde, essa semana foi nomeada Andressa Mara Santos, Superintendente de Gestão Administrativa na SESA. O cargo é do alto escalão, de nível CC-1. Nos bastidores comenta-se que Andressa Mara era dona de um restaurante de alto padrão em Manguinhos, onde inclusive será realizado o aniversário da subsecretária de Saúde Cristiane Stem. Lembrando que os secretários Benício e Cristiane não se batem há tempos, e servidores da saúde relatam intensa disputa de poder interna.

Indigestão partidária

Lideranças do PPS confirmam a costura do partido para filiar o vereador Adriano Galinhão (PTC), desafeto do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Perguntado se isso seria um sinal de que o partido pode entrar para o campo da oposição, partidários do PPS afirmaram: “quer sinal maior que a filiação do ex-vereador Gideão Svensson?”. 

Vide o vice I

Ao jornal Folha de São Paulo na semana passada, sobre a possível dobradinha do PDT com o PSB na eleição desse ano, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT descartou essa hipótese no ES, ele ainda cravou: “o ex-governador Renato Casagrande (PSB) tentará voltar ao governo. O PDT, porém, deve indicar a vice do atual governador Paulo Hartung (MDB)”. Essa contundente afirmação vai à contra mão das últimas posições do deputado federal, Sérgio Vidigal (PDT). Cotadíssimo para ser vice de Hartung, Vidigal prefere desconversar quando é abordado sobre o assunto. Mas aliados bem próximos, e sob condição de anonimato afirmam que o ex-prefeito da Serra estaria bem “animado” com essa história.

​Vide o vice II

Falando em Vidigal, pela sétima vez seguida foi adiado o julgamento em segunda instância que acusa o deputado de nepotismo na época em que era prefeito da Serra. Ocorreria na última terça-feira (15) e agora foi adiado para uma data ainda indeterminada.

A Vale é vip

Na última quarta-feira (16), circulava pelos corredores da Câmara, funcionários da Estação Conhecimento. Projeto incentivado e financiado pela Vale e símbolo de sua suposta consciência social, da qual a prefeitura repassa R$ 1,1 milhão de dinheiro público por ano. Ao que indica, o objetivo da visita foi pedir para que o presidente Rodrigo Caldeira (Rede), incluísse na pauta um projeto de lei que aumenta o repasse público em 3%. Pedido que foi prontamente atendido pela Mesa, que inclusive foi votado e aprovado na própria quarta. Já os projetos do Executivo seguem engavetados pela mesa.   




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por