24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Bolo de Hartung

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Embora tenha confirmado por meio de sua assessoria que participaria da prestação de contas do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), na última sexta-feira (28), o governador Paulo Hartung (PMDB) não compareceu ao evento, repleto de autoridades do Estado e até nacionais, como o caso do senador Cristóvam Buarque (PDT).

Cabo eleitoral

A presença de Hartung é sempre requisitada em eventos como o de Vidigal e, neste caso, poderia representar uma aproximação entre ambos os políticos, causando desconforto ao atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos (PSB), tido como principal adversário de Vidigal na disputa pela prefeitura da Serra, em 2016.

Secretariado

Apertado com o posicionamento do PT em relação ao seu governo, o prefeito Audifax Barcelos (PSB) tem evitado nomear membros do partido para ocupar espaços na administração. Há um mês, após a saída do secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Cleilson Teobaldo dos Reis, filiado à legenda, o sub, Marlon Amorim Nascimento, também petista, assumiu a função. E nela permaneceu. “Estou satisfeito com a equipe. O Marlon é um jovem ético e sério, está fazendo um bom trabalho”, disse o prefeito.

Tem uma vaguinha?

Na manhã desta quarta-feira (2), após o encerramento do evento ‘Diálogo com as Comunidades’, em Nova Carapina, o prefeito foi abordado por diversas pessoas, que portavam um envelope de cor parda nas mãos e o entregavam. Perguntada sobre o conteúdo dos envelopes, a assessoria do prefeito informou que trata-se de currículos que os moradores levam para tentar um ‘bico’ na administração.

Acampamento cigano

Esta semana, alguns moradores da Serra utilizaram as redes sociais para rechaçar a proposta da administração municipal de destinar uma área na região da Sede para ser utilizada como acampamento cigano. A rejeição ganhou ainda mais força após a notícia de que o veículo que atropelou e matou um ciclista na Rodovia Audifax Barcelos era conduzido por um cigano, que estaria embriagado.

Acampamento cigano II

Diante dos fatos, o prefeito Audifax Barcelos ponderou. “Esta é uma questão social também, temos que tratar dessa maneira. Meu secretariado vai apresentar um parecer nos próximos dias para encaminhar. Temos um conjunto de ciganos espalhados pela cidade da Serra. É preciso tratar isso de forma séria, transparente, com a participação da sociedade”, disse o prefeito.

Agenda do pó preto

Após anunciarem que divulgariam o relatório final no plenário da Assembleia Legislativa na última quarta-feira (2), membros da CPI do Pó Preto adiaram o evento, que agora será realizado no dia 14/09 (segunda-feira), às 9h, no mesmo local. Segundo o membro da CPI, deputado Gilsinho Lopes (PR), o adiamento é para que os deputados tenham mais tempo para analisar documentos enviados pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

 

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!