Boato de leão em Praia Grande assusta moradores

0

Um boato nas redes sociais tem apavorado moradores de Praia Grande, em Fundão. É que segundo moradores da região, um leão estaria solto no bairro abatendo bois de propriedades rurais. A história, que parece absurda, já que leões não são permitidos nem mesmo em circos, ganhou as redes sociais e as ruas do bairro.

Uma moradora postou hoje (7) em sua página do Facebook “Tem um leão solto em Praia Grande, perto do ponto final. Já matou dois bois. Tava um ‘fuzuê’ de manhã por causa disso. Tão dizendo que fugiu não sei de onde”.

Outro morador também ouviu a história. “Há uns sete dias, correu um boato de que um leão teria atacado um boi em uma fazenda da região e que não levou o animal, porque foi afugentado por pessoas que viram. Mas não sei se é verdade, só ouvi falar”, disse Marcelo Rocha à redação.

Mas a história não passou de boato. Segundo um produtor rural da região, nada foi visto ou comentado. “Estou com outros três produtores aqui e ninguém soube de nada”, contou Álvaro Duarte.

O boato também chegou a Nova Almeida, na Serra. Só que de que seria uma onça.

A Polícia Militar Ambiental também desmente a história. “Não houve nenhuma chamada desse tipo enquanto eu estava atuando no local”, afirmou o soldado Rossi.

Confirmação também do cabo Ângelo, que atua no Batalhão de Polícia Militar Ambiental. “Até o momento, não tivemos nenhum registro desse tipo”.

Comentários