Aventura: domingo tem subida ao topo do Mestre Álvaro

0
Aventura: domingo tem subida ao topo do Mestre Álvaro
O Mestre Álvaro possui 833 metros de altitude. Foto: Guardiões do Mestre

Quem gosta de aventura neste domingo (20) tem agenda na Serra. Isto porque vai rolar subida ao topo do Mestre Álvaro, que tem 833 metros de altitude e uma vista fantástica da Grande Vitória.

Será pela “Trilha de Furnas”  e  o ponto de encontro dos trilheiros será na Praça de Jardim Tropical, às 06h50. Para participar é necessário desembolsar R$ 20 que dá direito a acompanhamento da caminhada com guias durante todo o trajeto e sorteio de brinde.

A caminhada tem duração de 4h30 até o topo do Mestre  e o trajeto é dotado de obstáculos naturais e inclinado. Segundo Junior Nass, do grupo Guardiões do Mestre, o trajeto dá cerca de 14 quilômetros de mata fechada. “O local possui água, mas é não mineral. Pedimos que as pessoas levem  dois litros de água para hidratação durante a atividade, além de alimentação, repelente e protetor solar”, destaca.

Nass também dá a dica de levar os pertences numa mochila e usar bota de trekking ou tênis usado .

“Existem também perigos que não podem ser ignorados como possíveis torções por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picadas de inseto”.

A conta para depósito é Caixa Econômica Federal, Conta poupança: 10992-0, Agência 1208, Operação 013. Em nome de Ricardo Monteiro. Informações pelo 27 99631-2337. Comprovantes devem ser enviados pelo WhatsApp 99631-2337.

Comentários