Serra, 21 de Maio de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

O Nó da Gravata

por Conceição Nascimento

Serra, 4 de Maio de 2018 às 9:20

Áurea de Guto reluz


Na última semana, Marcos Franco foi exonerado da Secretaria de Meio Ambiente. Comenta-se que o trabalho de Franco vinha desagradando o prefeito Audifax. Quem vai assumir a vaga é Áurea Galvão, atual Secretária de Habitação. Áurea é ligada ao vereador Guto Lorenzoni (Rede) que deve ser candidato a deputado federal e sua nomeação é vista como uma indicação de Guto em acordo com membros da cozinha de Audifax.

Depenando o galinheiro…
Como já era de se esperar, o vereador Adriano Galinhão (PTC) teve seus aliados sumariamente exonerados da prefeitura da Serra. Antes da base, Galinhão pulou para o time do presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), contraindo a ira do prefeito Audifax Barcelos (Rede). Comenta-se que ao todo foram 36 aliados exonerados. Isso por si só desmonta os planos do vereador de se lançar a deputado estadual, coisa que ele vinha ensaiando. Galinhão deve enfrentar também o próprio partido, que o acusa de desalinhamento com a base aliada e ameaça o vereador de expulsão e perda de mandato.

… para preparar a canja
Inclusive na semana passada, durante a entrega de escrituras em Bicanga, há relatos de pessoas presentes ao evento, que nos bastidores o prefeito Audifax teria afirmado que agora em diante, Galinhão seria “seu inimigo”. É… parece que o tempo fechou para o vereador.

Do poder à asfixia
Outra que tem se visto em situação difícil, é a vereadora afastada Neidia Maura (PSD). Transcorridos um mês e meio do afastamento, Neidia ainda não conseguiu retornar ao cargo, e colegas vereadores ameaçam levar a cabo uma CPI para investigar a gestão da parlamentar durante os anos que foi presidente da Câmara. Nos corredores da Casa, comenta-se que a tal CPI é um aviso à Neidia, para que deixe de exercer influência em alguns outros vereadores, que relutam em deixar a base e se aliar ao atual presidente Rodrigo Caldeira, visando às eleições internas marcadas para o mês que vem.

Se emenda Sueli
A ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT) está comemorando a recente liberação de uma emenda de sua autoria durante a época em que foi deputada federal. O valor é de R$ 1 milhão, e 31 municípios capixabas serão beneficiados com veículos que serão destinados aos centros de referência e assistência (Cras). Procurada, Sueli disse ao Tempo Novo que a demora na liberação dos recursos é devido à alta burocracia, e perguntada se a Serra estaria entre as 31 cidades beneficiadas, a ex-deputada disse que não, pois “se pautou para distribuição dos veículos sem interferência política e sim critérios de recebimento”. Lembrando que Sueli é cotada para se candidata a deputada estadual ou até federal, caso Sérgio Vidigal mude seus planos de reeleição.

Carregando a metralhadora
Já o aliado de primeira hora da família Vidigal, o tucano Vandinho Leite, mergulhou na pré-campanha. Vandinho deve disputar a vaga de deputado estadual, e está rodando a Serra toda, fazendo reuniões em bairros e articulando junto a lideranças comunitárias no município. O foco de Vandinho é atuar na oposição ao prefeito Audifax. O slogan de suas reuniões é: “A Serra tem jeito. Basta fazer direito!”.




O que você acha ?

Você concorda com a redução da Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por