Thiago Albuquerque
Para uns a aposentadoria é o fim de um ciclo de trabalho e início do tão sonhado descanso. Para outros, oportunidade de se dedicar a uma nova atividade profissional, satisfazendo antigos desejos e ainda ganhando uma grana extra.
É o que está acontecendo com o bancário aposentado Ademar Lima, 56 anos, do bairro Colina de Laranjeiras, que ao invés de por o ‘burro na sombra’, arregaçou as mangas e virou empreendedor. Há cerca de um mês trouxe para a Serra a Cooper Kap, que é franqueado da marca Kapazi, especializada em tapetes e capachos personalizados.
“Fui para São Paulo um tempo atrás na Feira do Empreendedor e lá conheci esse novo negócio. Depois fui até Curitiba fazer o treinamento para conhecer e aprender a forma de trabalho da empresa”, conta Ademar.
Como todo começo, nada é fácil. Ele conta que no momento está no trabalho sozinho, e futuramente pretende contratar um estagiário de Arquitetura. “Eu além do produto, quero vender consultoria. De início, meu público alvo são empresas, onde pretendo mostrar que o produto pode ser beleza, limpeza, segurança e também atrair publicidade”, enumera.
A Kapazi tem sede no Paraná. “Trabalhamos com garantia maior que a da concorrência, e hoje a Kapazi tem mais de 50% do mercado corporativo de tapete e capacho. Oferecemos também pisos antiderrapantes, piso para ônibus e agências bancárias. Temos planos para estender o serviço a imóveis residenciais” conclui. Mais informações nos tels (27) 988280-0873 e 99932-2612.