22 C
Serra
segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Amigo de todo mundo

Leia também

Estudo internacional vai avaliar risco de câncer com o pó preto

Avaliar a contaminação por metais no corpo humano e em animais aquáticos da Grande Vitória expostos ao pó preto,...

Alerta | Tuberculose já contaminou quase 100 pessoas este ano na Serra

Quase 100 pessoas foram infectadas pela tuberculose na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra até hoje (19), 97 casos...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Parece que o prefeito Audifax Barcelos incorporou a figura do “amigo de todo mundo”. Nestas movimentações pré-eleitorais para o governo do Estado, Audifax vai se movimentando para todos os lados. No último fim de semana, o prefeito fez questão de viajar até Água Doce do Norte para prestigiar um evento capitaneado pela senadora e pré-candidata ao governo do ES, Rose de Freitas (PMDB). Na segunda (04), a visita do ex-governador Renato Casagrande à Câmara da Serra, levou toda a tropa de choque do prefeito a Casa, fato raro de acontecer. Para a reportagem do TN, “Casão” foi claro: “Audifax é meu aliado”. Um dia depois, na terça-feira (05) o prefeito, junto com o Procurador Geral da Serra, Vitor Silvares, foram ao Palácio Anchieta almoçar com o governador Paulo Hartung (PMDB). O governador ainda levou o prefeito para conhecer a Exposição RB40 que está em cartaz no Anchieta.

Novo round, velha briga

Quem está querendo ter mais influência dentro do DEM é o vereador Wellington Alemão.  As eleições da sigla se aproximam e Wellington já está negociando com o atual presidente Enivaldo Dias. Wellington é visto como um vereador da base aliado do prefeito Audifax e Enivaldo é ligado organicamente ao ex-prefeito, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT).

Rebaixamento petista

Há algumas semanas circulou alguns boatos dando conta de uma intenção do deputado federal Givaldo Viera sair do PT e migrar para o PTB e disputar a eleição de 2018 para deputado estadual. Sobre estes assuntos, lideranças muito próximas ao deputado dizem que não há qualquer possibilidade de Givaldo sair do PT. Já sobre disputar a vaga de estadual, ninguém desmentiu…

Aí não chefe

Nos corredores da Câmara da Serra, corre a especulação de que Aílton Rodrigues (PSC) deve deixar o partido e migrar para o PDT do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). O objetivo seria se abrigar em um partido mais estruturado para disputar uma vaga de deputado estadual em 2018. Caso isso ocorra mesmo, deve melar o relacionamento entre o vereador Nacib Haddad (PDT) e Vidigal. Haddad deve ser candidato, e com Aílton no partido, é mais um para dividir o eleitorado e as atenções de Vidigal.

Meu garoto pavão

O prefeito Audifax Barcelos (Rede) está mesmo investindo no vereador licenciado e atual secretário de Serviços Guto Lorenzoni (PP). Guto tem sido escalado como o porta-voz das boas notícias da prefeitura, especialmente para programas televisivos. Mesmo quando o assunto não está ligado à secretária de serviços, é Guto o responsável por fala com a impressa. Para o vereador licenciado, é tudo uma festa. Nos corredores da Câmara da Serra, Guto era conhecido como o “pavão”, que adora aparecer e na frente das câmeras se arma todo. Este parece que vai longe.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Alerta | Tuberculose já contaminou quase 100 pessoas este ano na Serra

Quase 100 pessoas foram infectadas pela tuberculose na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra até hoje (19), 97 casos da enfermidade foram confirmados na...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!