24.6 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Ajuda aê

Leia também

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...

Prefeitura diz que nascente ressurgiu após reflorestamento no Parque da Cidade

Três olhos d’água que abastecem o curso do córrego Laranjeiras brotaram no Parque da Cidade após anos de trabalho...

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A Justiça foi acionada para conter os ânimos na Comissão parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara da Serra que investiga supostas irregularidades em pagamentos da prefeitura à empreiteiras. De um lado, a Procuradoria da Prefeitura da Serra que entrou com pedido de liminar para impedir o prosseguimento da CPI, alegando que o Solidariedade (SD) não teve assento na composição do grupo.

Ajuda aê II

Por outro lado, a Procuradoria da Câmara também acionou a Justiça, solicitando que a prefeitura fornecesse informações solicitadas pela CPI, entre elas o cronograma de pagamentos para empreiteiras desde 2012. A decisão da juíza Telmelita Guimarães foi favorável à Câmara, que teve a garantia da entrega dos documentos solicitados e do prosseguimento da CPI.

Professor

Quase uma unanimidade entre os colegas da Câmara da Serra, o vereador Luiz Carlos Moreira já começa a dar dicas de como se manter na posição de apaziguador da Casa, sendo o elo entre os grupos que gravitam no Legislativo e que nem sempre se entendem.

Saber ouvir

Olha aí o que experiente vereador diz: “Isso é fácil, é saber ouvir as pessoas. O político tem dificuldades para receber o ‘muro de lamentações’, e tentar articular junto com o Executivo. Foi esse poder de articulação, de movimentação, de não enganar as pessoas, de jogar de forma clara, transparente e verdadeira, que possibilitou o aumento da bancada. Não adianta ficar subindo na tribuna, discordando com colegas. O que importa é a aprovação dos projetos do Executivo”, alfinetou Moreira.

Bonde pesadão

Por falar no PMDB, a bancada pode crescer ainda mais, passando de quatro para cinco vereadores. Especula-se a chegada de Aldair Xavier para a agremiação. O vereador foi procurado pela coluna nesta quinta-feira (3), mas seu telefone estava no modo caixa-postal.

Café com Hartung

O governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), vem à Serra na próxima sexta-feira (11), onde participa como palestrante no Café de Negócios (Caneg), que reúne empresários do município a partir das 7h30. O tema da palestra será “Desafios e Soluções no Primeiro Ano de Governo”. O encontro acontece no Centro de Eventos Steffen, em Jardim Limoeiro, e a palestra tem início às 8h. Interessados podem confirmar presença pelo tel 3338-7292 e 3338-7476.

Sujou

O Ministério Público de Contas (MPC) quer que o Tribunal de Contas reconsidere o parecer que recomenda a aprovação das contas do prefeito Audifax Barcelos (Rede), com ressalvas, do exercício 2012. Para isso, protocolou recurso pedindo a rejeição das contas. Segundo o MPC, o prefeito não utilizou o percentual de 25% obrigatórios para educação, e teria aplicado efetivamente 24.73% das receitas de impostas na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal. A administração teria deixado de aplicar naquele ano R$ 1.2 milhão.

Bem vindo

Os parabéns da coluna vão para o vereador Toninho Silva (PMDB), e sua esposa Etiene, que foram presenteados com o segundo filho na manhã desta quinta-feira (3). Bem-vindo, Miguel.

 

Comentários

Mais notícias

Prefeitura diz que nascente ressurgiu após reflorestamento no Parque da Cidade

Três olhos d’água que abastecem o curso do córrego Laranjeiras brotaram no Parque da Cidade após anos de trabalho de reflorestamento no local. A...

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais evidente a importância dos ativistas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!