24 C
Serra
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Acabou o tempo de Audifax | Leia o editorial do Tempo Novo

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Foto: Gabriel Almeida

Por Yuri Scardini 

Está marcado para logo após o Carnaval (final de fevereiro) a revelação do prefeito Audifax Barcelos (Rede) sobre o escolhido para defender seu legado e receber seu espólio político na eleição de 2020.

Está razoavelmente consolidado no entendimento político da Serra de que o prefeito vai fazer a opção de lançar alguém, em vez de apoiar um nome pré-construído, tal como Bruno Lamas (PSB) ou Alexandre Xambinho (Rede), por exemplo.

Audifax já percorreu nomes atrás de nomes, como o jornalista Mário Bonela, o delegado Sandi Mori e, mais recentemente, o deputado Lorenzo Pazzolini. Tudo na intenção de trazer algo ‘novo’ para a disputa. Mas não conseguiu convencê-los a encarar essa briga.

Com isso, as opções do prefeito foram se limitando ao seu secretariado, o que, aliás, faz sentido, já que o eixo principal da narrativa eleitoral será a defesa dos avanços durante a gestão de Audifax.

Comenta-se três nomes: Jolhiomar Massariol (Coordenadoria de Governo), Igor Elson (Serviços) e Elcimara Rangel (Assistência Social). E apesar de todo o movimento de Audifax, são esses três que se pode classificar como perenes. Estima-se que, com todo o poder da máquina de que Audifax dispõe, ele consiga dar competitividade ao ‘candidato misterioso’.

Nesse rumo, estabelecem-se três eixos estruturados: o de Audifax, já citado; o de Sérgio Vidigal (PDT), que tem partido, recall, recursos e pode até ter o apoio do governador Renato Casagrande (PSB); e o do deputado Vandinho Leite (PSDB), que também tem garantia partidária, acesso a recursos e mescla entre o recall de suas passagens públicas (deputado, Secti, Sesport) e o fato de nunca ter ocupado a cadeira de prefeito, eliminando o ‘cansaço’ observado em uma parcela da população que critica a dualidade entre Audifax e Vidigal nos últimos 24 anos.

Outros postulantes, como Bruno e Xambinho, ainda precisam se garantir partidariamente, condição primeira para ser candidato. Portanto, desse cenário colocado, a dúvida segue nas mãos de Audifax; afinal, o prefeito tem um inimigo: o tempo. O relógio não para de andar para frente, e o seu escolhido já perdeu quilômetros de visibilidade, tanto nas ordens de serviço como nas inaugurações e pré-campanha.

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem