23.2 C
Serra
terça-feira, 22 de setembro de 2020

Abaixo a cultura

Leia também

Quer emprego? Sine da Serra abre 166 novas vagas de trabalho nesta terça

Com oportunidades para diversas profissões, a terça-feira (22) chegou recheada de novas vagas de emprego no Sine da Serra....

Casagrande critica Bolsonaro por “negacionismo” de incêndios no Brasil

Em meio a incêndios que destroem o Pantanal e a Amazônia no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB), criticou,...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Produtores de eventos da Serra estão só a bronca com a prefeitura. Segundo alguns deles, em 2019, a ‘taxa de liberação para eventos especiais’no município subiu de R$ 217 para R$ 3.790, um crescimento de aproximadamente 1.500%.

Vida noturna na UTI

Falando nisso, há algumas semanas,duas das maiores boates da cidade fecharam as portas: a do Boliche e a Usina, ambas em Laranjeiras. Agora, no local das casas noturnas, foram inauguradas duas Igrejas.

Bunker de Manguinhos

Na contramão desses fechamentos, está a comunidade de Manguinhos, que inclusive foi palco de um carnaval muito bem avaliado. O líder comunitário do bairro, Guilherme Lima, entrou em contato com o Tempo Novo para anunciar: o Festival de Jazz vai voltar. A promessa é não medir esforços para recolocar no calendário da cidade esse evento. Guilherme diz que tem o apoio dos moradores e comerciantes do balneário e recebeu sinais positivos tanto do Governo do Estado quanto da Prefeitura para tocar o projeto.

Manato sem salto

Lideranças políticas expressivas da Serra têm relatado uma mudança de comportamento do presidente do PSL capixaba, Carlos Manato, atual número 2 da Casa Civil de Bolsonaro. Segundo relatos, logo após a vitória de Bolsonaro nas urnas, Manato ficou com o nariz em pé, atendia quem queria, conversava com poucos, era de difícil acesso. Agora, ele “desceu do pedestal”, tem conversado com lideranças locais, conjecturado possibilidades, especialmente para a eleição de 2020. Talvez a euforia da vitória nas urnas já estava passando…

Magno, o largado

 E o ex-senador Magno Malta (PR), que fim deu? Após amargar a reserva no time de Bolsonaro, ainda perdeu a esposa, a deputado federal Lauriete Rodrigues (PR), que anunciou semanas atrás o divórcio. Mas ele tem andado pelo Brasil fazendo shows para o público gospel e, de vez em quando, dá uns pitacos políticos nas redes sociais; porém, longe de ter aquela audiência de tempos atrás.

Café com Jeremias

Essa semana aconteceu mais uma edição do Caneg, que é o evento que reúne a nata do empresariado loca,l além de políticos e personalidades. Dessa vez, contou com a presença do governador Renato Casagrande (PSB), do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e do secretário estadual Bruno Lamas (PSB). Mas quem desbancou essa turma toda foi o jovem Jeremias Reis, o popstar mirim que está fazendo um sucesso danado no The Voice BrasilKids. Menino despachado, ele andou entre os participantes e bateu papo com todo mundo. Rolou até fila para tirar uma selfiecom o jovem serrano. Esse garoto vai longe…

Uma Rose para Vale

A senadora Rose de Freitas (PODE-ES) foi eleita, nesta quarta-feira (13), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado que vai investigar as causas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Em quase quatro décadas de vida pública, Rose nunca foi reconhecida por ser uma crítica à Vale e à mineração, apesar de a empresa ser uma das maiores responsáveis pela poluição no Espírito Santo. Inclusive, suas posições a respeito do assunto durante a eleição de 2018, quando concorreu ao Governo do Estado, são consideradas tímidas. Além disso, nem de longe ela foi uma das pessoas mais atuantes no caso do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, que atingiu diretamente o estado capixaba. É aguardar para ver.

 

Comentários

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Casagrande critica Bolsonaro por “negacionismo” de incêndios no Brasil

Em meio a incêndios que destroem o Pantanal e a Amazônia no Brasil, o governador Renato Casagrande (PSB), criticou, nesta segunda-feira (21), o "negacionismo"...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!