A gente ‘somos’ meia boca

0

O pacote de concessões públicas que o Governo Federal anunciou para alavancar a infraestrutura do país confirmou aquilo que todos já sabem: entra governador e sai governador e o Espírito Santo continua um Estado meia boca ante à União. O aeroporto de Vitória ficou de fora. A concessão da BR 262 termina na divisa com Minas, os portos anunciados não foram suficientes para agradar o mercado e a estrada de ferro ligando o Rio ao Porto de Tubarão foi vista como faraônica, com um valor muito elevado: R$ 7 bilhões, para transportar cargas que não existem.

Meia boca II

O governador Paulo Hartung (PMDB) que falou para empresários dias antes do anúncio da grande expectativa que tinha deve ter levado um banho de água fria, tanto que não pronunciou uma palavra sequer sobre a baixa performance do Estado no pacote.

 IPVA em dez vezes I

 O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) não conseguiu emplacar o Regime de Urgência (RU) para a tramitação do projeto 223/2015, de sua autoria, que propõe o parcelamento de tarifas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em até dez parcelas. A Assembleia Legislativa rejeitou, por 22 votos a cinco o RU e, com isso, a tramitação seguirá mais lenta.

IPVA em dez vezes II

“A proposta visa redução da inadimplência e o governo não perde nada com a arrecadação, que pode até aumentar, já que o pagamento fica facilitado. Diminui também a atuação dos guinchos. A crise chegou para todos e não só para o Governo. O que me revolta é que a Ales já aprovou o regime de urgência para retirar sal das mesas de restaurante. E com IPVA, que é bom para o povo, rejeita!”, reclamou o deputado.

Saúde de criança

Após assinar documento se comprometendo a manter os 26 leitos na Unidade de Tratamento Infantil (RTI) Neonatal da Serra, no Hospital Dório Silva, o secretário estadual de Saúde, Ricardo de Oliveira, ainda vai tentar justificar a transferência dos leitos para Vila Velha. O compromisso de manter a Utin na Serra se deu em meio às manifestações de populares, que não aceitaram o anúncio de mudança. Agora vai tentar convencer o Conselho de Saúde, do qual é presidente, que a transferência otimiza despesas.

Segurando o pires

Depois de tentar emplacar uma secretaria municipal na Serra e de uma breve experiência nos negócios da família, Vandinho Leite tem se movimentado pra assumir a direção do Procon Estadual, hoje nas mãos de Igor Brito. Mas a movimentação do ex-deputado trouxe reações de alguns deputados, que não aceitam a indicação.

Barraco

Barraco na Câmara da Serra na sessão desta quarta-feira (10) entre os vereadores Alexandre Xambinho (PTdoB) e Basílio da Saúde (Pros), ambos moradores de Barcelona. Os dois trocaram impropérios e palavras impublicáveis em função do projeto que propõe o reajuste aos servidores municipais.

 

Comentários