Vai ou não vai?

Compartilhe:

Embora o secretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, cotado para disputar a prefeitura de Vitória, não tenha se desincompatibilizado do cargo, pessoas próximas a ele garantem que Reblin sairá em junho, pois, segundo o calendário eleitoral, para candidatos que querem disputar a majoritária, o prazo é 02 de junho.


Atirando

Parece que as tentativas do governador Paulo Hartung (PMDB) de se envolver discretamente na eleição da Serra não tem saído bem do jeito que ele quer. Com a negativa de Vidigal de retirar a sua candidatura, há sinais de que o Palácio Anchieta possa estimular o nome da presidente da Câmara, Neidia Pimentel, ou de Flávio Serri, ambos PSD, para ser vice de Vidigal e o de Silas Maza (PMDB) para vice de Audifax. E tudo isso sem perder o diálogo com Vandinho Leite.

Atirando II

Dessa forma, além de Hartung “prender” as duas principais candidaturas à prefeitura da Serra, impediria o avanço de seu adversário, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) a subir no palanque eleitoral de Audifax ou no de Vidigal, já que em ambas as chapas haveria nomes de confiança do Palácio Anchieta.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Pena do Peixoto

Ex-vereador experiente, com sete mandatos na bagagem, Sérgio Peixoto deixou para a última hora e penou para encontrar um partido que o abrigasse, tanto que até o momento é um mistério o partido ao qual se filiou.

Boy do PDT

Depois de desmentir que sairia do PMDB, dizendo que era informação falsa, o vereador Boy do INSS parece ter mudado de ideia na última hora. No limiar do fechamento da janela de mudanças partidárias, o vereador migrou para o PDT do ex-prefeito Sérgio Vidigal, que assim como a Rede de Audifax, agora acumula quatro vereadores em suas fileiras. Além de Boy, o PDT tem Nacib Haddad, Davi Duarte e Aldair Xavier. A legenda também tem não mandatários de peso, como Dudu Vidigal e Dório Pantanal, ex-vereador campeão de votos em 2008.

Fla x Flu serrano

Falando em Rede e PDT, ambas as legendas somadas, possuem oito vereadores, cerca de 1/3 do total de parlamentares da Câmara. A polarização eleitoral de Audifax e Vidigal deve intensificar os debates em plenário entre componentes dos dois partidos.

Entre Serra e Laranja

A ex-vereadora Sandra Gomes não disputou as eleições em 2012 por falta de legenda, já que não costurou alianças para aquele ano. Agora Sandra não quis ‘pagar pra ver’ e migrou para o novato Partido da Mulher Brasileira (PMB). Especula-se que a ex-vereadora possa disputar tanto uma das cadeiras da Câmara da Serra ou até mesmo a prefeitura de Laranja da Terra. O cunhado, Gildo Gomes, está na articulação política do SD e pode vir para vereador também.

Cybertoninho

Esta semana, o vereador Toninho Silva inaugurou seu novo site, www.toninhosilva.com. Segundo o vereador é um novo espaço para o morador da Serra participar do mandato. “Disponibilizei uma guia onde o morador pode participar diretamente, fazendo solicitações de indicações, como capinas, retiradas de entulhos, podas de arvores, etc.”, disse o vereador.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também