• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Volta às aulas contará com mais tecnologia na Serra

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Cada Kit Multimídia é composto por Smart TV, mini computador, câmera Ultra HD, teclado sem fio e suporte móvel. Foto: Everton Nunes

Os municípios capixabas estão autorizados a reabrirem suas escolas a partir desta segunda-feira (10). Na Serra, até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado o calendário de volta às aulas. O anúncio oficial do Município será feito ainda nesta segunda-feira (10). Informações obtidas pela reportagem dão conta de que o retorno ocorrerá no modelo híbrido. A gestão de Sergio Vidigal, juntamente com o secretário de Educação Alessandro Bermudes, também deve adotar o rodízio de alunos.

E para incrementar a volta as aulas, as 67 Escolas Municipais de Ensino Fundamental da Serra (EMEFs) contarão, a partir desta quarta-feira (12), com Kits Multimídia de alta tecnologia.

Os equipamentos que estão em fase de distribuição e instalação, vão ser utilizados em eventos como, formações à distância dos profissionais, videoconferências, reuniões, intercâmbio de informações entre as unidades de ensino e muito mais.

Cada Kit Multimídia é composto por 01 Smart TV de 43 polegadas com tela de LED; 01 Mini Computador para gerenciamento do sistema; 01 Câmera Ultra HD 4K com Zoom de 5X e 01 Teclado sem fio com Touchpad; 01 Suporte móvel.

+ Volta às aulas na Serra: veja o que está decidido sobre o retorno presencial na cidade

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes explica que os equipamentos foram selecionados com rigoroso critério, para garantir que as unidades de ensino do município contem, daqui para frente, com o que há de mais moderno para execução de trabalhos de forma remota.

“Optamos, por exemplo, por uma câmera que gira em um campo de visão de 120 graus, ou seja, ela fica na horizontal ou na vertical, de acordo com a necessidade, e funciona por controle remoto. De onde o mediador estiver no espaço do evento, ele aciona o modo como a câmera vai capturar as imagens”, detalha Bermudes.

O secretário conta, ainda, que a câmera possui tecnologia de caixa de som interligada, com recurso de suspensão de ruído e eco, o que garante som de excelente qualidade para alunos e profissionais que não estejam no evento, de forma presencial.

Uso de microfones dispensado

O gerente de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Educação da Serra (Sedu), Isaque Moura de Faria, destaca que entre os benefícios da tecnologia integrada ao Kit Multimídia instalado nas EMEFs da Serra, está o fato de que com o microfone já inserido na câmera, não há a necessidade de microfones de mão, o que minimiza os riscos de contaminação por vírus, como o coronavírus.

“Essa câmera tem tecnologia de ponta, e quem estiver no local do evento tem a voz captada com pureza e qualidade, sem ruídos, eco ou qualquer interferência. Basta o mediador do evento acionar o controle remoto para que a câmera busque a pessoa que fala no momento e sua voz será direcionada aos ouvintes que estejam acompanhando de forma remota. Além disso, todos que estejam na sala ou auditório, por exemplo, têm a voz captada com muita clareza”, explica Isaque.

Equipamento conectado via Wi-fi

Ainda cabe destacar que os 67 Kits Multimídia estão configurados para se conectar à rede de fibra ótica da Rede de Ensino Municipal da Serra. Isso significa transmissão de qualidade, uma vez que as escolas não dependem de dados móveis de operadoras de internet.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!