• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Escolas da Serra:

Volta às aulas na Serra: veja o que está decidido sobre o retorno presencial na cidade

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Ensino infantil e fundamental podem retornar com atividades.  Foto: Jansen Lube

Os municípios capixabas estão autorizados a reabrirem suas escolas a partir desta segunda-feira (10). O anúncio da decisão foi divulgado no último fim de semana pelo governador Renato Casagrande (PSB). Após a pandemia causada pelo coronavírus apresentar sinais de desaceleração, o Estado permitiu que estudantes da educação infantil e ensino fundamental I  voltem às unidades de ensino. Mas como fica a situação da Serra?

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra a fim de sanar as dúvidas das famílias da cidade sobre a volta às aulas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, todas as unidades de ensino da Rede Municipal estão passando por um processo de preparação para que o retorno presencial ocorra de forma correta e com todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança dos profissionais e alunos.

Entretanto, até a publicação desta matéria, não havia sido divulgado o calendário de volta às aulas. O anúncio oficial do Município será feito ainda nesta segunda-feira (10). Informações obtidas pela reportagem dão conta de que o retorno ocorrerá no modelo híbrido. A gestão de Sergio Vidigal, juntamente com o secretário de Educação Alessandro Bermudes, também deve adotar o rodízio de alunos.

Conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande na última sexta-feira (7), os estudantes da educação infantil do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano) retornarão às escolas ainda nesta semana nos municípios capixabas. A decisão foi tomada após o Espírito Santo apresentar uma desaceleração nos casos confirmados, internações e óbitos por Covid-19. No mês passado, a situação era grave e o sistema de saúde estava à beira do colapso.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes) se mostrou, por meio de nota, contrário a decisão do Governo do Estado. Afirma ainda que foi tomada de forma “incoerente, desumana e gravíssima”.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!