Vira-casaca

Compartilhe:

Dentre os partidos de apoio ao prefeito Audifax (Rede), causa estranheza o posicionamento do PV na figura do vereador Tio Paulinho. Apesar do partido se colocar como base governista, o vereador tem sido um peça importante para a oposição legislativa criar dificuldades à governança audifista. A exemplo disso, recentemente Tio Paulinho deu a assinatura de minerva para a criação da CPI da Saúde, que bate diretamente em Audifax. Numa outra ponta, o mesmo vereador se negou a assinar a CPI do IPS que vai contra os interesses de Vidigal, o possível rival eleitoral do atual prefeito. Afinal, de qual lado o PV está?

Prefeito ‘cãorente’
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) tem uma amigão de primeira hora. Enquanto sua esposa está no exterior e seus filhos trabalhando e estudando fora do Estado, Audifax passa parte do seu tempo dentro de casa com seu melhor amigo: um cachorro. Com o “aumigo”, ele tem feito suas caminhadas noturnas e também dividido a cama nas noites frias.

Em maus lençóis
O diretor da Vigilância Ambiental em Saúde da Serra (antigo CCZ) está em maus lençóis. Isto porque, durante uma reunião entre representantes da Prefeitura da Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e protetores de animais, várias denúncias foram feitas contra o órgão. Entre elas, a de que veterinários não estariam fazendo o trabalho para qual foram contratados e de que medicações doadas por uma Ong, inclusive para castração dos bichos, estão estragando. O prefeito prometeu tomar providências.

Rodney versão Serra
Nos bastidores da política na Serra é dada como certa a candidatura a vereador do coronel Nylton Rodrigues, homem de confiança do prefeito Audifax Barcelos (Rede) e secretário municipal de Defesa Social. Foi sob a batuta do coronel, que a prefeitura da Serra implantou o polêmico fechamento de bares até 1h da manhã na cidade, as fiscalizações nas madrugadas e outras medidas nem sempre bem recebidas pelos serranos. Agora, pode surpreender nas urnas, caso seja candidato, a exemplo de Rodney Miranda, atual prefeito de Vila Velha e que fez histórias nas ruas do Estado quando secretário de Segurança do governo Paulo Hartung.

Só pra militar
Nylton Rodrigues nega a intenção de disputar. “Não serei candidato”, diz, enquanto o meio político se especula sua saída do staff do prefeito para participar da corrida eleitoral. Em tempo: como militar, o coronel poderá esperar até o momento do registro de candidatura para se filiar a partido político e colocar seu nome para as eleições proporcionais.

Calvário de Audifax I
Após sofrer um revés na Câmara de Vereadores, com a rejeição do projeto de lei que tratava de estratégias para redução de custos da máquina administrativa, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) reapresentou a matéria na segunda-feira (25), mas o novo projeto, com conteúdo conhecido, deve novamente encontrar resistência no Legislativo, uma vez que reduz vantagens do funcionalismo, o que, em ano eleitoral, pode ser uma discussão delicada para os parlamentares enfrentarem.

Calvário de Audifax II
Com a previsão de chegada à Serra no dia 18 de maio, a tocha olímpica já encontra seu primeiro obstáculo no município. Um projeto de lei de autoria do Executivo e que autoriza a isenção de impostos a empresas que apoiarem o evento de recepção do símbolo olímpico na cidade encontra-se emperrado na Câmara de Vereadores. A aprovação é necessária e o tempo é curto.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também