Vidigal fortalece Audifax! | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Mestre Álvaro

por Eci Scardini

Serra, 6 de julho de 2018 às 9:22

Vidigal fortalece Audifax!


Por Yuri Scardini

Há alguns dias para começar as convenções partidárias, ainda existem muitas indefinições que devem ser acertadas no limite do prazo. E naturalmente as duas principais lideranças da Serra então envoltas em tais indefinições, até porque parte expressiva da eleição passa por eles: o prefeito Audifax Barcelos (Rede) e o deputado Sérgio Vidigal (PDT).

O Pedetista se encontra atualmente numa sinuca de bico pra lá de controversa. Enquanto assumidamente prefere ficar no projeto de reeleição do governador Paulo Hartung (MDB), o PDT Nacional pressiona Vidigal por uma dobradinha com o PSB do pré-candidato ao governo, Renato Casagrande. O deputado e ex-prefeito da Serra se vê em mais um dilema: seguir sua vontade, contrariar o PDT e permanecer com PH, podendo inclusive ser o vice na chapa, ou aceitar a determinação partidária, engolir no seco todo o histórico que pesa entre ele e Casagrande e ficar com os socialistas.

Essa decisão de Vidigal, ironicamente pode ter efeitos positivos para Audifax. A Serra é a cidade com o maior eleitorado, qualquer um que quer ser governador precisa ter atenção com o município e não pode se dar o luxo de não ter nem Audifax nem Vidigal como aliado. Portanto, se Vidigal sucumbir ao PDT e deixar Hartung, fato muito possível de ocorrer, o governador vai precisar obrigatoriamente de Audifax. Esse, por sua vez vem namorado uma aliança com a senadora Rose de Freitas (Podemos), que também é pré-candidata ao Governo.

Com isso, Hartung vai ter que ceder espaço e fazer acordos políticos que atendam aos anseios do prefeito e da Rede. E pode estar ai o trampolim para o partido deslanchar na eleição. Audifax vem em ritmo forte de inauguração de obras e assinaturas de ordem de serviço, alguns já oriundos do empréstimo de R$ 100 milhões junto a Caixa. O prefeito trabalha para ficar bem na cidade e detém controle de uma poderosa máquina administrativa. Sem contar que todos os prefeitos da Grande Vitória estão no campo de oposição.

Todo esse conjunto de coisas põe Audifax na condição de predileto de Hartung, e paradoxalmente Vidigal e o PDT podem ser o potencializador disso ao dar a faca e queijo na mão de seu grande adversário.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por