25.6 C
Serra
sábado, 22 de fevereiro de 2020

Varejo espera aumentar vendas com Dia dos Pais

Leia também

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição...

O gerente da Terno.com, Caio Zagoto atende cliente Vinicius de Miranda. Foto: Fábio Barcelos

Domingo é Dia dos Pais e a expectativa do comércio é de crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, porém tímido. Na expectativa mais otimista, o crescimento nas vendas pode ser de 10% em relação à mesma data de 2018.

Para atrair o cliente, a Associação de Comerciantes e Empresários da Serra Sede (Acess) organizou uma campanha e espera aumentar as vendas no comércio em até 10%. O presidente da Acess, Edson Quintino, explica que o cenário econômico não está bom, mas as ações dos comerciantes irão compensar.

“A conjuntura econômica não mudou muita coisa, até piorou. Mas diante da nossa organização e nossa ações, esperamos um aumento nas vendas entre 5 e 10%. Organizamos uma campanha no comércio local maior que a do Dia das Mães. Temos 37 lojas participantes que vão distribuir mais de 200 mil cupons e cerca de R$ 7 mil em prêmios. O sorteio será dia 12, às 18h, no Ginásio Poliesportivo”, detalha.

Na loja de artigos masculinos Stimpy’s, em Jacaraípe, os números ainda não apontaram melhora, mas a expectativa é boa, segundo a supervisora Sara Nunes. “Fazemos um balanço mensal e os números ainda não atingiram nossas expectativas, seguimos no mesmo patamar de 2018. Mas percebemos um aumento considerável nas vendas em relação ao mês passado; então, a expectativa é de que as vendas desta data superem as do ano passado. Na semana do Dia dos Pais, as vendas crescem pelo menos 15% em comparação a outros meses do ano”, explica.

Para a loja Terno.com, em Laranjeiras, o Dia dos Pais é a melhor data do ano e as vendas crescem de 20 a 25% em relação aos outros meses, segundo o sócio-proprietário Alexandre de Souza Fernandes. “Em relação a 2018 esperamos vender 20% a mais, mas pelo movimento deve chegar a uns 10%. Até 2012 as datas comemorativas movimentavam mais o comércio, hoje não faz muita diferença”, explica.

O diretor da Câmara Dirigente de Lojistas, Samuel Vale, estima melhora em relação a 2018. “A expectativa é boa, estamos mais animados, pois a curva do desemprego já está caindo no Brasil. Já observamos uma pequena melhora no comércio, a tendência já é essa. Temos expectativa de crescimento em relação ao ano passado. Mas a data aumenta as vendas de alguns artigos específicos; então, no geral, estimamos um crescimento de 10%”, detalha.

Uma estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio) apontou que o crescimento deve ser em torno de 5%, valor inferior ao de 2018, que foi de 10%. No entanto, explica que o desempenho de 2018 foi grande, porque as bases dos anos anteriores foram fracas.

 

Comentários

Mais notícias

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

PRÉ-CONVENÇÃO NO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO

A Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 prevê que a filiação a partido político é uma condição de elegibilidade. Isso quer dizer...

Justiça determina retorno de Geraldinho Feu Rosa à Câmara da Serra

Mais uma reviravolta na Câmara da Serra. Por meio de liminar, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo determinou o retorno do vereador afastado...

Serra empata com São Mateus e volta a jogar com o Rio Branco VN depois do Carnaval

O Serra empatou na noite de ontem (20), no Robertão, na Serra Sede diante do São Mateus, em 1x1. Com o resultado, o tricolor...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem