Serra, 20 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 29 de junho de 2018 às 9:11

Varejo da Serra vende até 80 % a mais com sucesso da seleção


 

O gerente Nilson Duarte com os vendedores Nayane e Jean da Ademar Cunha: crescimento na venda de camisas da seleção já chegou a 80%. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

O time canarinho já garantiu mais um jogo na Copa da Rússia. E mesmo antes da classificação, as vendas no comércio da Serra já haviam superado as expectativas e chegaram a 80% em alguns setores. E com o jogo da próxima segunda (02), esse número deve subir ainda mais.

 Nas lojas que trabalham com produtos tematizados, como camisas, souvenirs, utilidades e outros as vendas deste tipo de material aumentaram cerca de 80%.

Na Ademar Cunha, em Laranjeiras, a venda de camisas foi além do esperado, segundo o gerente da loja, Nilson Duarte. “Um mês antes do início da Copa as vendas de camisas já haviam crescido cerca de 30% e esperávamos até 80% de acordo com o rendimento da seleção. E com a classificação, esperamos vender ainda mais neste fim de semana que antecede o próximo jogo. Essa Copa está sendo melhor que a expectativa”, analisa.

Na WA Presente e Utilidades, em Jacaraípe, a proprietária Angela Kelser se surpreendeu com as vendas. Dentre os produtos mais procurados estão cornetas, bandeiras, camisas e chapéus. “Esperava um movimento menor, mas já vendi cerca de 80% dos produtos e essas vendas corresponderam a uns 50% do faturamento da loja neste mês. As vendas superaram a expectativa e espero que o Brasil siga se classificando”, torce.

E outra turma que fatura com a vitória da seleção são comerciantes de bebidas e carnes, já que é tradição assistir aos jogos fazendo um churrasco. Mas o aumento nas vendas varia dependendo do dia e horário do jogo.

O proprietário da Barone Bebidas, em Laranjeiras, Juliano Barone sentiu animação no torcedor. “Mesmo tendo jogos durante a semana, as vendas aumentaram em 30%, mesmo número da Copa passada, e tenho sentido o torcedor mais animado. As vendas só não serão maiores porque alguns jogos acontecem durante a semana em horário comercial”, destaca.

Já o pessoal do açougue Cia do Boi, em Laranjeiras, também percebeu melhora na venda das carnes e artigos para churrasco. “Quando o jogo do Brasil é no final de semana, as vendas chegam a dobrar. Quando a seleção entrou em campo num domingo, a venda dobrou. Mas o jogo de quarta-feira (27) as vendas aumentaram uns 25%, mesmo sendo dia de semana. Já na segunda (02) não deve crescer tanto por causa do horário do jogo”, aponta José Soares, o ‘Zezé’, funcionário da loja.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por