24.2 C
Serra
quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Varejo da Serra espera vendas de Natal 12% maiores que em 2018

Leia também

Serra tem 327 mil eleitores e maioria de aptos a votar é mulher

Neste domingo (29) acontece o segundo turno da eleição municipal que irá escolher o próximo prefeito da Serra. No...

Serra registra mais seis moradores mortos e 382 novos casos de Covid-19 em 48h

O número é assustador: 589 moradores da Serra foram mortos pelo coronavírus em apenas nove meses. A cidade chegou...

Serra tem aumento de 1.045% nos casos de chikungunya e especialista fala em surto

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, outra doença tem tirado o sono de moradores da Serra. Trata-se da...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Da loja Orthocrin Sleep, em Laranjeiras, Gabriela e Lauriete comemoram crescimento. Foto: Fábio Barcelos

O comércio de varejo da cidade espera faturar no Natal deste ano, em média, 12% a mais do que no de 2018. É o que diz o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL), Samuel Valle. Segundo ele, é visível o aumento do movimento nas lojas dos principais polos comerciais da Serra em relação ao ano passado. O diretor da CDL atribui isso à melhora, ainda que modesta, do cenário macroeconômico do país e do saque de até R$ 500 do FGTS liberado pelo governo federal.

“Creio que será o melhor Natal desde 2015. Muitas lojas devem estender o horário de funcionamento neste final de semana, abrindo inclusive no domingo (22). A liberação do FGTS está sendo altamente positiva para o varejo”, destaca Samuel. O Natal é na próxima quarta-feira (25).

Gerente da loja Orthocrin Sleep em Laranjeiras, Lauriete Ortelan dos Reis, disse que desde a Back Friday as vendas deram um salto. A casa, que é especializada em colchões e assessórios para cama, disse que já notou crescimento de 80% nos negócios em relação ao mesmo período de dezembro no ano passado.

Na Sede do município, o varejo ainda não percebeu o aumento nas vendas, mas a expectativa é positiva, principalmente neste final de semana e início da próxima, véspera de Natal. “Na sexta-feira (20), sai a 2ª parcela do 13º e esperamos que as vendas cresçam. Mas no setor de supermercados aqui do centro da Serra, por exemplo, já foi notado um aumento de 4,5% em relação ao ano passado”, frisa Edson Quintino, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Serra Sede.

Edson destaca, ainda, que a instalação da iluminação de Natal na região e a ação feita pelos comerciantes locais, que darão R$ 20 mil em prêmios (mercadorias e serviços) aos consumidores em 54 estabelecimentos participantes, devem ajudar a melhorar os negócios neste ano.

Nos estabelecimentos comerciais de Jacaraípe, o clima também é de otimismo. Segundo o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial do balneário (Assejac), Ricardo Modenesi, a melhora nas vendas na região se dá mesmo no período após o Natal e o Carnaval.

“Diferentemente de outros polos comerciais da Serra, o nosso se beneficia mais com a temporada de verão e férias, por conta dos turistas que vêm para cá, com aumento de 30% a 50% de vendas no período. Mas, nos últimos anos, temos percebido que muitos consumidores que moram na região têm prestigiado o comércio local em datas como o Natal, evitando regiões mais movimentadas como Laranjeiras. Tanto que aqui se instalaram lojas como Sipolatti, Cacau Show, Boticário, que vendem muito em datas dar e receber presentes”, avalia Modenesi.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!