Van do Empreendedor vai estar em Porto Canoa nesta terça e quarta

0
Van do Empreendedor vai estar em Porto Canoa nesta terça e quarta
A van estará na praça de Porto Canoa, ao lado do campo de bocha, das 9 às 13 horas. . Foto: Divulgação

A Van do Empreendedor vai estacionar nesta terça (17) e quarta-feira (18) na praça de Porto Canoa, ao lado do campo de bocha, das 9 às 13 horas. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra.

O objetivo é atender quem deseja abrir ou formalizar um negócio, emitir nota fiscal eletrônica, conseguir crédito para investir e obter informações sobre alvarás e cursos. A previsão é de que até o fim do ano mais de dez bairros do município sejam visitados pela unidade móvel.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo, afirma que levar a unidade móvel do Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Serra (Ciampe) aos bairros traz mais comodidade, informação e agilidade para os empreendedores. “A previsão é de que a cada semana um novo bairro seja visitado.”

O microempreendedor individual (MEI) já pode sair com a empresa aberta, com inscrição municipal e o cadastro da Nota fiscal em menos de 30 minutos. “A ação fazer parte do compromisso da Prefeitura da Serra em desburocratizar e simplificar os processos em nosso município”, disse o secretário.

Mesmo com o serviço da Van do Empreendedor circulando nos bairros, o Espaço do Empreendedor, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, continua com os seus atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comentários