26.7 C
Serra
quarta-feira, 26 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Unimed Vitória lança unidade avançada na Serra e concretiza cidade como maior polo de saúde do ES

Leia também

Pelo segundo dia consecutivo, Serra registra mais de 2 mil novos casos de Covid-19

Pelo segundo dia consecutivo, a Serra registrou mais de 2 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas. Foram...

Serra cancela todos os eventos públicos enquanto cidade estiver no risco moderado

A Prefeitura da Serra publicou no final desta quarta-feira (26) que todos os eventos públicos na cidade estão cancelados....

Serra vai abrir agendamento on-line para testagem contra Covid-19 em unidades de saúde

A partir desta quarta (26), às 16 horas, nove Unidades de Saúde da Serra vão passar a abrir agendamento...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Projeção da futura unidade avançada da Unimed Vitória na Serra. Foto divulgação

A Unimed Vitória dá um passo histórico: na próxima sexta-feira (24), às 9h, acontece o lançamento da pedra fundamental do Serviços em Unidade Avançada (SUA), na Serra. O espaço, um moderno complexo de saúde, também marca um novo modelo de negócio da cooperativa: será o primeiro empreendimento realizado pela Holding Unimed Vitória.

“É um marco para a nossa história. Vai valorizar e fortalecer o cooperativismo, além de criar em torno de 150 oportunidades de trabalho para os nossos cooperados. Esse conceito de Unidade Avançada e serviços integrados é novo e escolhemos a Serra, neste primeiro momento, para atender de forma ainda melhor os usuários da região e ampliar a nossa carteira de beneficiários, acompanhando o crescimento da cidade”, explica o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

A Unidade Avançada terá o total de 7.500 metros quadrados de área construída e capacidade para realizar até 30 mil atendimentos/mês. O espaço vai contar com Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, Unidade de Oncologia, posto de coleta laboratorial e uma Unidade Básica de Diagnóstico – que estará apta a oferecer serviços como mamografia e ressonância, entre outros. Além disso, funcionará como Hospital Dia para a realização de pequenos procedimentos. Os serviços Unimed Personal e Viver Bem Unimed, que já existem no município, serão ampliados e também ficarão no novo espaço.

A construção da unidade será realizada em etapas e está toda planejada de modo a facilitar o acesso do paciente a todos os serviços. O empreendimento será horizontalizado, favorecendo futuras expansões.

A transação imobiliária entre a empresa dona do terreno e a Unimed foi conduzida pela Global Intermediação Imobiliária.

O sócio proprietário da Global, Eci Scardini, que tem grande experiência no mercado imobiliário da Serra, conta um pouco dessa história .

‘Quando a Unimed decidiu por construir uma unidade na Serra, eu entendi que o ideal seria um local de fácil acesso, de grande dimensão e que estivesse perto da região norte da Capital. O terreno era esse, no bairro São Geraldo; em cima de um dos principais eixo viario da Cidade, que é a Norte-Sul, com 24 mil m2, numa região bastante adensada e próximo de Vitória ‘, conta.

E completa: ‘Graças a Deus deu tudo certo e a Serra vai ganhar um grande e moderno empreendimento médico hospitalar. Um equipamento que vai mudar a cara do bairro São Geraldo e engrandecer muito a cidade. Será um polo gerador de centenas de postos de trabalho, de receita para o município, uma intervenção urbanística moderna e bonita e uma empresa responsável e preocupada com as boas práticas de governança, de relação com os seus clientes, que investe no social e com grande preocupação ambiental’, destaca Scardini.

A unidade avançada da Unimed se somará a um robusto arranjo de saúde pública e privada que a Serra dispõe, o que a coloca como o maior polo hospitalar do estado do Espírito Santo.

 

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!