Sonho voador

Compartilhe:

Mesmo diante de especulações sobre a ida do aeroporto de cargas para o município de Vila Velha, a administração municipal ainda luta para que seja construído em território serrano. “O projeto para a instalação de um aeroporto na cidade faz parte da gestão do prefeito Audifax Barcelos (PSB)”, garante o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.

 Bola cheia

ProfessorTrês lideranças políticas da Serra tem tido contato direto com o governador eleito Paulo Hartung (PMDB). Um é Silas Maza (sem partido), que semanalmente conversa pessoalmente com Hartung. O outro é o ainda deputado estadual Roberto Carlos (PT), que também tem canal direto de comunicação com o futuro governador. Mas o bam bam bam mesmo é o deputado federal eleito Sérgio Vidigal (PDT). A bola dele com PH está muito cheia; se falam todos os dias.

Contas de Roberto

Na próxima quinta-feira (4), o deputado estadual Roberto Carlos realiza a prestação de contas do seu mandato. A reunião será no Centro Comunitário de Laranjeiras, às 19 horas. O deputado disputou as eleições de governador do Estado, quando obteve 114.691 votos. Em 2015, quando será ex-parlamentar, garante que voltará às salas de aula, como professor de Geografia.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Contas de Roberto II

Embora desconverse, o petista alimenta o sonho de ocupar uma secretaria no primeiro escalão de Paulo Hartung (PMDB), governador eleito, que assume o mandato em 1º de janeiro de 2015. A pasta almejada é a de Ciência e Tecnologia (Sectti), que hoje está nas mãos do PSB, sob o comando de Alberto Gavini.

Iê iê iê pra Hartung

Músicas do ex-beatle Paul McCartney embalam visitantes do Hotel Goldem Tulip, em Vitória, onde o astro esteve hospedado no início de novembro para o show de Cariacica. Almoço oferecido ao governador eleito Paulo Hartung contou com fundo musical e repertório do músico inglês, que também são ouvidos em outras dependências do hotel.

SOS botecos

Único parlamentar a votar contra o projeto de lei que regulamenta o horário de funcionamento de bares e similares na Serra, Gilmar Carlos (PT) argumentou que a medida não resolve o problema da violência no município. “Já vi cenas de violência em locais diversos. Como pequenos comércios vão se adequar a esta lei? A proposta criminaliza o comércio, que gera emprego e renda. Querem colocar a culpa da violência em alguém e escolheram o comércio”, provocou o vereador.

Alívio tropical

Advogados capixabas estão liberados do uso de paletó para despachar e transitar nas dependências dos fóruns do Estado. A medida começou a valer no último dia 1º de dezembro e prossegue até 21 de março de 2015, com o fim do verão. Mas a decisão sobre o uso ou não da indumentária fica a critério do profissional.

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também