21.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Shopping da Serra recebe feira capixaba de turismo

Leia também

Mais de 200 mil capixabas já tiveram Covid-19, diz 2ª fase do Inquérito Sorológico

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais que 206.559 mil pessoas já contraíram Covid-19 no Espírito Santo,...

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

Atrações de 51 municípios capixabas serão expostas. Foto: Divulgação / Expotur
Atrações de 51 municípios capixabas serão expostas. Foto: Divulgação / Expotur

Ayanne Karoline

Pela primeira vez vai acontecer na Serra, a Expotur – 11º Salão de Turismo. O evento, cuja entrada é franca, será neste sábado (14) e domingo (15), no piso L do Shopping Mestre Álvaro em Eurico Salles. A expectativa é receber oito mil visitantes, entre compradores e vendedores, agentes e operadores de viagens, empreendedores de turismo, donos de hotéis e o público em geral.

O objetivo da feira é fomentar o turismo capixaba. Só de eventos e negócios, em 2015, o setor movimentou R$ 126 milhões no Estado, a partir de gastos com hotelaria, alimentação, transporte, lazer, entre outros. “O Espírito Santo não perde para nenhum outro Estado quando falamos de belezas naturais. Nós temos belas praias, montanhas, diferentes climas e paisagens que podem satisfazer os mais diversos gostos. Precisamos agora vestir a camisa do Estado e aproveitar o potencial das nossas regiões”, afirma a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Espírito Santo (Abav-ES)Teresina Stange.

Neste ano, seis regiões turísticas estarão presentes, sendo as regiões Metropolitana, Caparaó, Costa e da Imigração, Imigrantes, Doce Pontões Capixaba e Montanhas Capixabas que reúnem 51 municípios do Espírito Santo.

Entre as novidades deste ano está o CineTUR, uma mostra de cinema, de filmes curtas metragem que contam histórias da cultura capixaba. Entre os filmes estão, “Procurando Madalena”, de Ricardo Sá, o documentário revela o universo do congo.

Para o presidente da Fecomércio-ES, José Lino Sepulcri, ao incentivar o turismo local,  estimula-se também a economia. “O Espírito Santo é um destino bastante procurado por turistas de todo o mundo, por contas de suas belezas naturais e desenvolvimento. Neste sentido, a Expotur se firma como um importante evento do nosso calendário e a Fecomércio-ES sente-se honrada em participar”, ressalta.

 

Serviço

EXPOTUR 2015 – 11º Salão de Turismo

Dia: 14 (sábado) e 15 (domingo)

Horários: sábado, das 11h às 22h e domingo, das 12h às 21h

Local: Shopping Mestre Álvaro, piso L

Entrada Gratuita

 

Comentários

Mais notícias

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!