Serra-Sede ganha nova associação de empresários  | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 14 de setembro de 2018 às 9:57

Serra-Sede ganha nova associação de empresários 


 

Na última quarta-feira (12) foi formalizada a criação da Associação dos Comerciantes e Empresários da Serra-Sede (Acess).  O registro da ata e estatuto da associação foi efetivado e o próximo passo é solicitar o CNPJ junto à Receita Federal.

A criação da Acess é uma reação de empreendedores e ativistas da região, que vêm sofrendo com a sucessiva saída de órgãos públicos. A próxima será a das promotorias cíveis do Ministério Público, que serão encaminhadas para Jardim Limoeiro a partir do dia 17.

Em maio de 2018, o então presidente do núcleo Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Serra-Sede e agora da Acess, Edson Quintino, deu entrevista ao TN onde apontou redução de 20% no comércio com a saída das varas cíveis do Fórum da Serra, para o bairro São Geraldo.

“Temos cerca de 8 mil pessoas circulando diariamente na Sede, incluindo os estudantes de cerca de dez escolas que ficam no entorno. Com a saída do Fórum o movimento reduziu em cerca de 20%. Isso derrubou a movimentação em todo o comércio, e nos restaurantes. Uma loja fechada são empregos a menos, imagine fechar um fórum, que além dos funcionários, conta com advogados e pessoas que vão resolver suas questões”, disse.

Para Edson, o esvaziamento da Sede pode prejudicar 19 bairros do entorno e quase um terço da população da Serra. A Acess é uma articulação do Movimento Serra-Sede Forte, que conta com empresários, comerciantes, ativistas culturais e ambientais que lutam contra o esvaziamento da cidade.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por