23.2 C
Serra
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Serra registra mais de sete mil microempreendedores em 2019

Leia também

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente...

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

A região de Laranjeiras é a campeã de registros, com 339 Mei’s. Foto: Gabriel Almeida/Arquivo TN

Em 2019, 7.303 serranos abriram registro de microempreendedor individual (Mei) de janeiro a agosto no Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe). Os dados são da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura.

Considerando os 10 bairros com maior número de abertura de Mei, sete deles estão na Grande Laranjeiras ou Grande Jacaraípe.

Parque Residencial Laranjeiras foi o que apresentou mais registros, abrindo 339 novos Meis; seguido por Feu Rosa (300), Colina de Laranjeiras (281), Bairro das Laranjeiras (237), Barcelona (230), Jardim Limoeiro (229), Morada de Laranjeiras (191), Novo Horizonte (190), Vila Nova de Colares e Jardim Carapina (179).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o crescimento no número de registros se dá ou por desejo de realizar um sonho ou por necessidade. Após registrar o Mei, o cidadão passa a ter o CNPJ de uma empresa e pode emitir nota fiscal de seus serviços, além de ter acesso a créditos especiais.

O secretário de Desenvolvimento da Serra, José Eduardo Azevedo, explica que a formalização gera oportunidades e ganhos para o negócio. “Além disso, o empreendimento aumenta as chances de fechar parcerias e acessar linhas de crédito”, lembra.

As áreas com maior abertura de registro de Mei são de fabricação de produtos diversos; manutenção e reparação de máquinas; serviço de montagem de móveis; fabricação de artigos de serralheria; fabricação de móveis, fabricação de bijuterias e artefatos semelhantes; confecção de peças de vestuário; e confecção de peças sob medida.

Interessados em se tornar Mei devem procurar o Ciampe (Espaço do Empreendedor), no Pró-Cidadão. O local está situado na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, Serra. O atendimento acontece das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos 3252 -2981 e 3252 7237 ou pelo 3252-7414 para crédito.

 

Comentários

Mais notícias

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Erick Musso escreve um ciclo de independência da Assembleia e responsabilidade com o ES

Artigo de Opinião do Jornal Tempo Novo   Em meio a uma articulação para antecipar a eleição da mesa diretora, o presidente da Assembleia Legislativa, Erick...

Rotina: jovem é assaltada na Serra às 4h da manhã indo trabalhar

https://youtu.be/Lo_QtrFaxyg Assaltos a pontos de ônibus e a qualquer hora do dia. Quem mora em Nova Carapina II está tendo que conviver com este problema...

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!