27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra promoverá curso para mulheres na área de tecnologia da informação

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A inscrição deve ser feita até o dia 04 de fevereiro. Serão três turmas de alunas, sendo elas: uma de front-end e duas de back-end com 40 alunas cada. Foto: Divulgação

O setor de tecnologia é o que mais cresce no mundo.  A expectativa é que esse mercado movimente US$ 260 bilhões de dólares até o fim desta década a nível mundial. No entanto, apenas de 1/3 da força de trabalho dessa área é feminina.

Por isso, mulheres que queiram aproveitar esse filão de mercado podem fazer o curso Todas em Tech, uma capacitação on-line gratuita.  A qualificação é voltada, preferencialmente, para mulheres negras e/ou trans (aquelas que não se identificam com o seu gênero de nascença) e travestis que desejam aprender a programar.

A inscrição deve ser feita no link https://www.reprograma.com.br/todas-em-tech.html até o dia 04 de fevereiro. Serão três turmas de alunas, sendo elas: uma de front-end e duas de back-end com 40 alunas cada.

O Todas em Tech é promovido pela Reprograma, uma iniciativa social, e pelo  BID Lab (Laboratório de Inovação do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento), desenvolvida para mulheres que querem usar a tecnologia para mudar vidas e criar um impacto positivo no mundo. O objetivo do projeto é ensinar programação e dar a oportunidade de um futuro melhor por meio da tecnologia para mulheres em situações de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

A ação conta com o apoio da Prefeitura da Serra, por meio das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir) e do Fórum LGBTI do município.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!