27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Sebrae oferece capacitação para empresários evitarem fechamento precoce de empresas

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Com duração de três horas, o objetivo é identificar as necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão das empresas. Foto: Pixabay

O ano de 2022 já começou exigindo uma dose reforçada de planejamento para os empreendedores, tanto aqueles que tiveram dificuldades para manter o negócio em 2021 como para quem deseja reposicionar a empresa. Afinal, empreender não é uma tarefa fácil. É preciso conhecer as tendências do mercado e saber como inovar no negócio para caminhar rumo ao sucesso.

Em 2021, a falta de planejamento foi um problema para 18% a 12% dos empreendedores brasileiros. Outros fatores como falta de conhecimento em gestão e até mesmo sobre o segmento em atividade, e a dificuldade de acesso a crédito levaram à mortalidade das empresas. Mais de 21% das microempresas não passam de cinco anos em atividade.

Para ajudar a melhorar os resultados do seu negócio e evitar o fechamento precoce, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) está disponibilizando uma ferramenta para diagnóstico da gestão da empresa. O trabalho é feito durante o atendimento do projeto Sebrae Na Sua Empresa.

A mentoria é gratuita, personalizada e confidencial. Com duração de três horas, o objetivo é identificar as necessidades e apresentar soluções que vão melhorar a gestão das empresas.

“O nosso papel é promover o empreendedorismo, e entendemos que o planejamento é peça fundamental para o sucesso, assim como o conhecimento. Muitas vezes a empresa precisa de uma pequena mudança para começar a gerar resultados positivos, por isso é preciso estar por dentro das tendências do mercado para 2022 e entender como está a saúde da sua empresa, e o Sebrae/ES tem as ferramentas adequadas para te ajudar neste processo”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Os interessados em transformarem a realidade da empresa, podem solicitar o serviço pelo site: https://cliente.sebraees.com.br/planejamento-gestao. A orientação é que antes de fazer o diagnóstico, os empreendedores assistam a palestra “Tendências para Negócios”, que é o primeiro passo para o empreendedor entender que inovar é um desafio necessário, em qualquer que seja o segmento da empresa. E tenham acesso também ao ebook “Tendências de negócios para 2022”.

“A expectativa é que, seguindo este passo a passo, o empreendedor não perca mais tempo e consiga, ao final dessas atividades, iniciar a elaboração do Plano de Ação da empresa”, finaliza o superintendente.

Em caso de dúvidas ou busca por outras soluções, o empreendedor pode entrar em contato com o Sebrae/ES pelo telefone e Whatsapp 0800-570-0800.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!