22.9 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

R$ 50 milhões em negócios com feira de metalmecânica

Leia também

Serra vai acolher idosos positivos para Covid-19 em hotel durante quarentena

A Prefeitura da Serra oferece uma nova modalidade de acolhimento no município para idosos e pessoas com deficiência. O...

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...

Operário trabalha na empresa Tecnicron, metalmecânica da Serra. Foto: Arquivo TN/Edson Reis

Na mira dos impactos causados pela redução da produção e exportação de minério de ferro na Vale, em Tubarão, o setor metalmecânico terá entre os próximos dias 6 e 8 de agosto, no Pavilhão de Carapina, sua principal feira no estado: a Mec Show. E a estimativa da organização é de que sejam gerados R$ 50 milhões em contratos nos 12 meses posteriores à feira, fruto dos relacionamentos criados no evento.

E muitos desses negócios devem acontecer na Serra. É que até à tarde de quinta-feira (13), dos 111 expositores confirmados no evento, 31 são do município. As informações são do site da Mec Show. A organizadora do evento, a Milanez e Milanezi, destaca que esta é a 12 ª edição do evento, na qual está prevista a participação de 150 empresas dos setores de siderurgia, automação, energia, mineração, celulose e petróleo e gás. São esperados 13 mil visitantes, mesmo número registrado na edição do ano passado.

Integrada a essa exposição, acontece a Feira da Conferência da Indústria de Petróleo e Gás – a Espírito Santo OIL&GAS – com conferências, palestras e rodadas de negócios.

A Mec Show 2019 acontece de 6 a 8 de agosto, no Centro de Eventos Carapina, das 15h às 21h (com acesso até às 20h). A participação é gratuita, mas voltada a profissionais e estudantes do setor, mediante credenciamento online. Para estudantes, a visitação será aberta somente no dia 8, das 16h às 18h.

Paralelo a esse evento, acontece também a Expo Construções, feira da construção do Espírito Santo. São esperadas 90 empresas entre fornecedoras de produtos e serviços da construção civil, como cimento, plástico, tintas, gás encanado, móveis, rochas ornamentais, entre outros.

Até a última quinta (13), 84 empresas haviam confirmado presença, sendo 20 delas da Serra. A Expo Construções também é gratuita e voltada a profissionais e estudantes do setor, que devem fazer o credenciamento online no site da feira. O horário e local são os mesmo da Mec Show.

Quase 40% dos empregos nos setores na Serra

Em 2018, o então coordenador do evento e presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (CDMEC), Durval Vieira de Freitas, apontou ao TEMPO NOVO a importância dos setores Metal Mecânico e Petróleo e Gás no estado e na Serra.

Informou que os dois setores geram cerca de 25 mil empregos diretos no estado e 38% deles estão na Serra, considerando grandes, médias e pequenas empresas.

Destacou, ainda, que só na cidade há 129 empresas que prestam serviços diretos à Vale, ArcelorMittal e à Petrobrás, e que estas somam 3,8 mil postos de trabalho.

Comentários

Mais notícias

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir temas referentes à pandemia do...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!