20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Projeto social abre vagas de Pré-Enem gratuito para estudantes da Serra

Leia também

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...

Assembleia Legislativa aprova regras para gratuidade em ônibus

  Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21) o Projeto de Lei Complementar 24/2021, que faz ajustes à Lei Complementar 971/2021....
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O projeto SER vai completar sete anos de atividades na Serra. Foto: Divulgação

Prestes a completar 7 anos de atuação na Serra, o Projeto SER – Solidariedade Educação e Responsabilidade Social, abrirá neste domingo – dia 1º de agosto, suas inscrições para as turmas de intensivo para preparação para a prova do Enem 2021. As inscrições são on-line e podem ser efetuadas até o dia 15 de agosto. As matrículas presenciais acontecerão no dia 21 na faculdade Multivix.

Segundo o fundador e coordenador do Projeto SER, professor Renato Ribeiro, após um ano complicado como 2020 onde as aulas foram ministradas todas no formato on-line, com a melhora dos números da Covid 19 no Espírito Santo, será muito importante para os alunos as aulas de Pré-Enem presenciais para diminuir o abismo educacional potencializado com a pandemia.

As inscrições on-line do Projeto SER vão do dia 01 ao dia 15 de agosto e poderão ser realizadas através do link clicando aqui. Já matrículas presenciais acontecerão no dia 21/08 e as aulas terão início no dia 28 do mesmo mês. A taxa de matrícula é 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que serão doados pela Projeto SER para uma instituição do município.

No ato da matrícula, o aluno paga somente uma taxa única de material no valor de R$ 50, que revertido na confecção do material didático que será distribuído e utilizado em sala de aula pelos alunos, não existindo nenhuma outra taxa ou mensalidade durante o curso.

“Quando fundamos o Projeto SER, o nosso objetivo maior sempre foi proporcionar aos alunos das escolas públicas mais igualdade de oportunidades. Dar condições para que eles lutem de igual para igual com os alunos da rede privada. Com a pandemia, principalmente esses alunos da rede pública sofreram muito com a falta de conteúdo e principalmente de acesso à tecnologia que os possibilitasse manter o ritmo de estudos. Se já havia um abismo educacional, com a pandemia esses números foram potencializados, e esse será o nosso desafio. Dar condições e preparar esses alunos para o Enem 2021, e não tenho dúvidas que com a nossa equipe de professores o faremos”, disse.

Ainda segundo Renato, uma das novidades desse ano, é que o Projeto SER funcionará em duas unidades. Na Multivix, em Colina de Laranjeiras e na Escola Sizenando Pechincha Filho, em Barcelona.

“Estamos retornando para a nossa casa. O projeto SER nasceu em Barcelona, e até como forma de gratidão à primeira escola que abriu as portas para iniciarmos essa luta pela educação gratuita e pela igualdade de oportunidades, estaremos retornando com uma unidade do Projeto também na Escola Sizenando Pechincha, além das aulas que acontecerão na Multivix, que é uma grande parceira do Projeto SER já há 4 anos. Com o retorno obrigatório das aulas nas escolas públicas, a expectativa e procura estão sendo muito grandes por parte dos alunos que farão o Enem. Sem dúvidas com essa possibilidade de atendermos em duas unidades, vai facilitar a vida desses alunos de escola pública que buscam uma oportunidade para realização do sonho de ingressar no ensino superior”, finaliza.

Outra novidade, é que o aluno poderá realizar a matrícula presencial através da doação de 1 kg de alimento não perecível ou agasalho usado que será posteriormente doado através de ação solidária do projeto.

Para o professor e coordenador pedagógico Carlos Augusto (Guga), os alunos terão à disposição uma equipe competente e experiente, formada por alguns dos melhores professores do estado, motivados em levar ensino de qualidade com aulas dinâmicas e direcionadas aos conteúdos que mais caem na prova.

O professor ainda reforça que o objetivo do projeto não é apenas levar ensino de qualidade, mas também levantar a autoestima do jovem serrano e mostrar que é possível disputar em pé de igualdade com os estudantes da escola privada e tornar o sonho de ingressar no ensino superior uma realidade.

“Muitos jovens só precisam de uma uma oportunidade para mudar de vida e trilhar novos caminhos. E nós temos mostrado isso nestes quase 7 anos te atuação. São mais de 4.500 jovens atendidos e grande parte destes alunos ingressaram no ensino superior, nas Universidades públicas dentro e fora do estado ou através de bolsas em dezenas de faculdades particulares” concluiu.

Para maiores informações o aluno pode entrar em contato pelo instagram do Projeto SER www.instagram/projetoserr  ou pelo whatsApp do projeto: 99512-9002.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!