Já estamos no mês de fevereiro e os impostos e tributos já começaram a ser enviados para os contribuintes. A Prefeitura da Serra já começou a entregar os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) desde o último sábado (09).
De acordo com a Prefeitura da Serra, neste ano, os carnês estão sendo distribuídos por agentes comunitários de saúde, da Secretaria de Saúde. A expectativa é finalizar as entregas até final de março.
Serão cerca de 170 mil carnês a serem distribuídos. Os agentes farão a entrega no período da noite, aos sábados e domingos.
Quem não receber o carnê, pode retirar a segunda via do IPTU no site da prefeitura, através do link: http://sefa.serra.es.gov.br:8080/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicoPesquisaDebitoUnico.
Será aberta uma página em que o cidadão deve digitar o número da inscrição do imóvel ou o CPF (ou CNPJ) do dono do imóvel. Lá, é possível ter acesso a todos os boletos de IPTU, inclusive em atraso. Se eles aparecerem em vermelho na tela, significa que a dívida está ajuizada ou protestada. Nesse caso, é preciso se dirigir pessoalmente à Procuradoria Geral da Serra, no prédio da prefeitura, com a documentação pessoal e do imóvel para regularizar a situação. A prefeitura fica na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca.
Datas de vencimento
Confira abaixo as datas de vencimento das parcelas do IPTU. O contribuinte que pagar em cota única terá um desconto de 10% sobre o valor do IPTU e Taxas de Serviços Públicos. O pagamento, sem o desconto, poderá ser parcelado em até seis vezes.
Confira as datas de vencimento da cota única e das parcelas:
1ª parcela e cota única – 12/04/19
2ª parcela – 13/05/19
3ª parcela – 12/06/19
4ª parcela – 12/07/19
5ª parcela – 12/08/19
6ª parcela – 12/09/19