Pneus viram mobília, decoração e geram renda em Jacaraípe | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 21 de setembro de 2018 às 9:38

Pneus viram mobília, decoração e geram renda em Jacaraípe


Judson largou instrumentação cirúrgica para se dedicar a arte em pneus. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Considerados perigosos criadouros do mosquito da dengue, além de poluir o meio ambiente, os pneus velhos, têm sido transformados em obras de arte e geram renda por meio de uma iniciativa protagonizada por dois moradores de Jacaraípe.

Quem passa pela Avenida Abdo Saad, se encanta com o trabalho realizado por Judson Lima Coelho, que montou uma loja, a Arte Pneus, que comercializada produtos confeccionados com a matéria prima.

Judson reutiliza pneu que são descartados por borracharias e cata inclusive os que são jogados na rua. Em casos específicos, quando são necessárias medidas diferenciadas, ele encomenda o objeto e paga um valor simbólico: R$ 2. “Queria um trabalho que pudesse ajudar o meio ambiente e a sociedade. Dai larguei meu emprego, na área técnica de enfermagem e instrumentação cirúrgica e entrei com força e raça neste mercado. Comecei a investir em ideias para decorar os ambientes, jardim e varanda. No início foi difícil, mas hoje sustento minha família com a renda que ganho com a venda dos produtos”, conta o empreendedor.

Pelas mãos de Judson, os pneus são cortados, costurados, pintados e desenhados e tomam formato de papagaio, arara, tucano, águia, coruja, jarros e floreiras que podem ser penduradas em muros, varandas e árvores. “Também faço peças para chão com temática animal que ficam lindas no jardim e ainda móveis para o interior da casa, como mesa, poltrona, puff, poltrona baú, prateleira e cofre”, destaca.

Os carros-chefes da Arte Pneus são o cisne, o pavão, o poço, as poltronas e as mesas. “Tenho que ter sempre pronto. Porque sai bastante”.

A Arte Pneus fica na Avenida Abdo Saad, 3031, no Bairro das Laranjeiras, próximo a Brememkamp. O telefone de contato é99775-1162.

Outra moradora de Jacaraípe, do bairro São Francisco, Denise Viana, que tem atelier na Vila das Artes, ao lado Casa de Pedra também trabalha com pneus reutilizados. “Faço peças decorativas para casa. E além de pneu trabalho com outros materiais como garrafa pet, papel, papelão, isopor e algumas matérias que vem da natureza”.

Ela produz puffs, utilitários decorativos e brinquedos e os pneus são pegos em borracharias. “A ideia do meu trabalho é sempre melhorar o meio ambiente”, conta.

O telefone de contato de Denise é o 99970-5338.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por