• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Parceria entre Prefeitura e Sebrae quer capacitar lideranças e contribuir para o turismo da Serra

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Um dos pontos turísticos mais visitados da Serra é a Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. Foto: Renzo Ambrozini

Fortalecer municípios que possuem pontos turísticos no Espírito Santo. Esta é a intenção da parceria que o Sebrae está fazendo com as prefeituras capixabas no intuito de fortalecer o turismo nas regiões que possuem potencial.

E a Serra é uma das cidades que irão participar do programa Fortalece Turismo que trata da capacitação de lideranças para fortalecer os municípios turísticos.

O Fortalece Turismo começou na Serra na terça-feira (11), com uma visita técnica de um consultor do órgão aos principais atrativos e empreendimentos turísticos do município.

O lançamento oficial e início dos encontros com líderes estão previstos para o final do mês de maio, quando acontece a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo para o biênio 2021/2022.

Quem vai acompanhar a visita técnica é o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), Thiago Carreiro. Segundo ele, que também é vice-prefeito da cidade, o objetivo do município é atrair esse projeto que visa a Gestão e Desenvolvimento da Serra enquanto destino turístico em parceria com o Sebrae.

“É garantir que tenhamos produtos de qualidade com experiências memoráveis para oferecer aos nossos turistas, elaborar um plano de promoção e divulgação da cidade com o objetivo de gerar resultados e, principalmente, fazer tudo isso com sustentabilidade ambiental, cultural e econômica”, destacou.

O Programa é desenvolvido pela empresa de consultoria Lab Turismo, contratada pelo Sebrae/ES. A empresa tem à frente os consultores especialistas em gestão, marketing e inovação do turismo, Marcela Saad e Richard Alves.

“O Richard Alves é uma referência Nacional na gestão de destinos turísticos e na área da Economia Criativa, Cidades Criativas e Territórios Criativos. Atua há mais de 15 anos na área e em 2021 foi escolhido pela Unesco para desenvolver um circuito gastronômico Nacional para o Ministério do Turismo”, ressaltou Thiago.

O Programa Fortalece Turismo tem como objetivo, capacitar os líderes a contribuir para uma gestão colaborativa do turismo no município da Serra. Essa capacitação se dá por meio de encontros técnicos e reuniões virtuais, presenciais, junto às principais lideranças do setor como, por exemplo, empresários, membros da Comtur, gestores públicos, dirigentes de entidades, entre outros.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!