20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Papa-treco da Serra abre agenda para recolher móveis e eletrodomésticos que precisam ser descartados

Leia também

Academia inaugura em Colina de Laranjeiras com funcionamento 7 dias na semana e espaço kids

A região de Colina de Laranjeiras ganhou um novo espaço para quem quer entrar em forma e colocar a...

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O agendamento pode ser feito por meio do WhatsApp (27) 99503-3549. Foto: Divulgação

Móveis e eletrodomésticos da linha branca, bicicletas, entre outros bens que não são mais utilizados, os chamados inservíveis, precisam ser descartados da maneira correta. O ato de colocar esses itens na calçada ou mesmo em um terreno baldio, é considerado infração ao Código de Posturas.

Para ajudar a quem precisa se desfazer de um desses bens e dar a destinação correta, a Prefeitura da Serra, lançou o programa Serra Cidade Limpa e Saudável, que abarca o serviço “papa-treco”, de coleta gratuita de inservíveis.

Para solicitar a retirada de materiais reutilizáveis ou não, moradores de todos os bairros do município devem fazer o agendamento pelo canal oficial do papa-treco, por meio do WhatsApp (27) 99503-3549.

Móveis e eletrodomésticos em condição de uso, podem ser retirados por quem precisa, às segundas, quartas e sextas-feiras, mediante agendamento prévio, no galpão do serviço, localizado na Rua Projetada, 487, bairro Novo Porto Canoa.

Para ter acesso a um ou mais itens, é preciso estar cadastrado no CadÚnico e apresentar a Folha Resumo do cadastro. Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs)  podem ser beneficiados com os materiais.

No caso de o material não ter mais condições de utilização, se for reciclável, é enviado às associações de catadores e o rejeito é triturado e encaminhado ao aterro sanitário. Esse conjunto de ações do papa-treco colabora com a sustentabilidade.

Na Serra, os materiais coletados que ainda estão em condição de uso são doados à população carente, mediante encaminhamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli, destaca a importância do serviço para o município e seus moradores.

“Sempre friso que o descarte correto de bens que não utilizamos mais faz bem a todos. É uma das principais ações para manter a cidade limpa, organizada e ainda ajudar o próximo”, declara Enio Bergoli.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!