Obras de expansão do Tims abrem mil postos de trabalho

0
Obras de expansão do Tims abrem mil postos de trabalho
Audifax e o gerente de projetos do Tims, André Silveira, no canteiro de obras. Foto: Divulgação

As obras do Terminal Intermodal da Serra (Tims) estão em andamento e ainda devem abrir mil postos de trabalho temporários. Segundo o gerente de projetos do Tims, André Silveira Melo Ramalho, durante as obras, duas mil vagas de trabalho estão sendo geradas ecerca de 50% delas ainda serão contratadas. Mas as contratações não são feitas diretamente no Tims, e sim nas empresas subcontratadas que estão na execução do serviço. Por isso, o interessado deve ficar de olho no Sine da Serra.

“As obras já estão acontecendo desde o ano passado e pelo menos 50% das vagas já foram preenchidas. O Tims não está contratando, apenas fazemos o gerenciamento das obras. São as empresas subcontratadas que empregam.Parte dessas vagas pode ser encontrada no Sine. São empresas de pré-moldados de concreto, estrutura metálica, concreteiras, construção civil e outras”, enumera André.

Sem detalhar quantas empresas estão previstas para se alocar no Tims ao final das obras, o gerente destaca que até 2020 o terminal terá 77 mil metros de galpões disponíveis. “Para o final de setembro, teremos 11 mil metros de galpão; depois mais 26 mil no final de novembro e estamos com outros projetos para mais 40 mil em 2020”, destaca.

Sobre as contratações das empresas que foram para o Tims, ele ressalta que serão feitas via Sine. “Estamos fomentando a infraestrutura comercial e industrial para as empresas que estão vindo para o estado. E para elas conseguirem o benefício fiscal, vão disponibilizar as vagas via Sine assim que as obras estiverem prontas”, conclui.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destaca a importância dos investimentos para a cidade. “A vinda de novas empresas vai criar empregos qualificados e aumentar o volume de negócios. Além das vagas geradas diretamente, serão criados novos postos de trabalho indiretos, com empresas terceirizadas, de logística, entre outras”, enumera.

Audifax destaca, ainda, que o município conta com instituições públicas e privadas direcionadas para a formação e qualificação técnica e superior da mão de obra local. Além disso, faz parcerias para capacitar a população, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Comentários