E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Obras de expansão do Tims abrem mil postos de trabalho

Compartilhe:
Audifax e o gerente de projetos do Tims, André Silveira, no canteiro de obras. Foto: Divulgação
Compartilhe:
Audifax e o gerente de projetos do Tims, André Silveira, no canteiro de obras. Foto: Divulgação

As obras do Terminal Intermodal da Serra (Tims) estão em andamento e ainda devem abrir mil postos de trabalho temporários. Segundo o gerente de projetos do Tims, André Silveira Melo Ramalho, durante as obras, duas mil vagas de trabalho estão sendo geradas ecerca de 50% delas ainda serão contratadas. Mas as contratações não são feitas diretamente no Tims, e sim nas empresas subcontratadas que estão na execução do serviço. Por isso, o interessado deve ficar de olho no Sine da Serra.

“As obras já estão acontecendo desde o ano passado e pelo menos 50% das vagas já foram preenchidas. O Tims não está contratando, apenas fazemos o gerenciamento das obras. São as empresas subcontratadas que empregam.Parte dessas vagas pode ser encontrada no Sine. São empresas de pré-moldados de concreto, estrutura metálica, concreteiras, construção civil e outras”, enumera André.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Sem detalhar quantas empresas estão previstas para se alocar no Tims ao final das obras, o gerente destaca que até 2020 o terminal terá 77 mil metros de galpões disponíveis. “Para o final de setembro, teremos 11 mil metros de galpão; depois mais 26 mil no final de novembro e estamos com outros projetos para mais 40 mil em 2020”, destaca.

Sobre as contratações das empresas que foram para o Tims, ele ressalta que serão feitas via Sine. “Estamos fomentando a infraestrutura comercial e industrial para as empresas que estão vindo para o estado. E para elas conseguirem o benefício fiscal, vão disponibilizar as vagas via Sine assim que as obras estiverem prontas”, conclui.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, destaca a importância dos investimentos para a cidade. “A vinda de novas empresas vai criar empregos qualificados e aumentar o volume de negócios. Além das vagas geradas diretamente, serão criados novos postos de trabalho indiretos, com empresas terceirizadas, de logística, entre outras”, enumera.

Audifax destaca, ainda, que o município conta com instituições públicas e privadas direcionadas para a formação e qualificação técnica e superior da mão de obra local. Além disso, faz parcerias para capacitar a população, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também