Novos empreendimentos vão gerar quase mais 200 empregos na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 17 de agosto de 2018 às 10:44

Novos empreendimentos vão gerar quase mais 200 empregos na Serra


Essa semana foi anunciado dois novos empreendimentos na Serra, que juntos vão gerar quase 200 novos empregos. Trata-se do centro de distribuição (CD) das drogarias Pacheco e São Paulo no Terminal Industrial e Multimodal da Serra (TIMS), em Carapina e do CD da Belliz Company, que ampliou a empresa e se transferiu do Tims para o Civit I.

Com a inauguração, as drogarias Pacheco e São Paulo terão capacidade para expedir mais de 60 milhões de peças por ano e vai gerar 150 vagas de empregos. A administração ficará por conta do Grupo DPSP em parceria com a Tegma ES e GDL Solução em Movimento – companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A companhia é especializada em operações com foco em logística integrada.

Com 7 mil m² de área o armazém foi projetado com capacidade para melhorar a cadeia de abastecimento de 69 filiais entre ES e RJ. As 150 vagas de emprego geradas serão direcionadas pelo Sine da Serra.

“Estamos preparados para concretizar essa parceria com muito sucesso e atender o crescimento da demanda da DPSP no Brasil”, destaca Renata Campos, CEO da GDL Solução em Movimento / Tegma Espírito Santo.

Belliz Company 

Já com a transferência de seu Centro de Distribuição, a Belliz Company, vai gerar 50 empregos entre diretos e indiretos. O investimento para a mudança e adaptação do galpão foi de R$ 4 milhões, segundo o presidente da empresa André Guidolin.

“Mudamos para crescer, ter maior capacidade de importação. Tínhamos cerca de 70 empregos diretos e hoje temos 100”, destaca.

Também foram ampliados os empregos indiretos na área de logística, que antes eram 40 e foram para 60. A empresa trabalha com importação e distribuição de produtos na área de higiene e beleza e dobrou sua capacidade de armazenamento.

“O novo CD conta com 13,5 mil m² e o espaço para receber e expedir produtos dobrou, de 6 para 12 docas. Atendemos hoje cerca de 8 mil clientes em todo o Brasil com cerca de 80 mil volumes por mês. Trabalhamos com 60 fornecedores de 14 países do mundo”, disse André. O CD é o único que distribui cinco marcas para todo o país: Belliz, Ricca, Vertix, Kess e Enox.

 

 

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por