Motoristas são detidos após jogarem entulho em terreno na Serra

0
Motoristas são detidos após jogarem entulho em terreno na Serra
Os dois caminhões foram flagrados por equipes da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação

Dois motoristas de caminhões que estavam despejando entulho irregularmente em um terreno do bairro Civit II, na Serra foram detidos. A ação foi realizada pela Guarda da Serra e pela equipe de fiscalização da Prefeitura da Serra na última segunda-feira (23).

Segundo informações, as equipes flagraram os ‘sujões’ e os dois condutores foram encaminhados para o DPJ de Laranjeiras, onde foram multados e poderão responder por crime ambiental. Além disso, os caminhões foram apreendidos pela Prefeitura da Serra.

Nas últimas semanas, a Prefeitura da Serra tem apertado o cerco contra moradores que jogam entulho em pontos inapropriados na cidade. No último dia 13, a Guarda da Serra deteve outro motorista, que estava jogando resíduos em uma Área de Proteção Ambiental, na região de Jacaraípe. No início da semana passada, um carroceiro também foi detido e multado pelo mesmo motivo: descarte irregular.

Vale destacar que conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, ‘sujões’ que forem flagrados descartando entulho irregularmente na Serra poderão ser detidos e responder por crime ambiental. Além de ser multado em até R$ 30 mil.

De acordo com a Prefeitura da Serra, essas ações de fiscalização fazem parte de um programa de combate ao entulho. Anualmente, o Município gasta aproximadamente R$ 7 milhões para limpar pontos viciados de lixo da cidade.

Descarte correto

A Prefeitura da Serra mantém dois pontos legalizados para recebimento de entulho. Um em Barcelona na Av. Região Sudeste a 300 m do acesso à BR 101, e outro em Novo Porto Canoa, na Av. Amazonas, ao lado do Centro Comunitário.  Funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cada morador pode descartar o equivalente a até 15 sacos de ráfias cheias de entulho por dia. Para descartar mais do que isso, é preciso contratar empresa de carro-caçamba legalizado.

Denúncias

Denúncias, incluindo vídeos e fotos de flagrantes, podem ser feitas pelo WhatsApp 27 99976-2595.

Comentários