Moradores temem queda de torre com fios de alta tensão em bairro

Compartilhe:

Clarice Poltronieri

Na região de José de Anchieta e Jardim Tropical, residências foram erguidas próximo ou até mesmo embaixo das torres. Foto: Divulgação leitor

Em José de Anchieta uma torre que sustenta a rede de alta tensão da EDP Escelsa está com a estrutura exposta. Os moradores vizinhos alertam para os riscos, já que sob a rede há várias casas na região.

A torre fica ao lado de onde ocorre a feira livre.  E o terreno onde está sua base é usado como depósito clandestino de lixo. Segundo os moradores é justamente aí que está o problema, pois a cada limpeza que é feita pela prefeitura com um trator, mais terra no entorno da base da torre é retirada.

“O pessoal tem medo que a torre caia. Nós gostaríamos que fosse feita uma base de concreto, como tem numa torre desse tipo em Jardim Tropical”, cobra o morador de José de Anchieta, Paulo José de Bortoli Júnior.

Torre II
Detalhe da escavação aos pés da torre.

A assessoria de imprensa da Escelsa disse que técnicos da empresa inspecionaram a torre e descartaram risco de queda. No entanto a Escelsa está preocupada com o uso de tratores para tirar o lixo jogado no terreno onde está o equipamento.

Tanto que a assessoria informou que a Escelsa já enviou ofício para a prefeitura pedindo que não fosse mais realizada limpeza mecanizada na área. A empresa também estuda a possibilidade de fazer uma contenção para impedir a aproximação de tratores.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse que, a partir de agora, o trabalho de limpeza no local será feito manualmente, sem uso de maquinário.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também