20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados
Nesta quarta:

Moradores de Nova Carapina vão poder se cadastrar para receber descontos na água e luz

Leia também

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O deputado Vandinho Leite é o idealizador do projeto. . Foto: divulgação.

Na próxima quarta-feira, os moradores de Nova Carapina II vão receber uma palestra da “Blitz do Consumidor”, projeto idealizado pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), e executado via Procon-Ales. Além de poder se informar mais sobre as tarifas sociais de água e energia, que dão descontos de até 60% no valor das contas, as pessoas da comunidade, na ocasião, também poderão se cadastrar nos benefícios.

O evento está agendado para as 18h30, na Igreja Assembleia de Deus, que localizada na Avenida Turmalina, n° 201. Todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19 serão cumpridos, como o uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento entre os participantes.

Segundo Vandinho, palestras como a realizada pela “Blitz do Consumidor” cumprem importante papel social.  “Esse é o momento em que devemos levar esclarecimentos à população, assim como também éprimordial garantir o acesso às tarifas sociais de água e energia, que barateiam, consideravelmente, o valor das contas em cada mês”, ressaltou o parlamentar.

Tarifas

Podem solicitar a tarifa social de energia as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa; pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BCP), bem como os portadores de doenças que precisem de uso de equipamento que dependa do consumo de energia elétrica. Nesses casos, os descontos podem ser de até 65%.

Já a tarifa social de água, no modelo atual, pode ser solicitada pelas famílias inscritas no Bolsa Família, no Bolsa Capixaba, no BPC e em algumas faixas do Minha Casa Minha Vida. Os descontos nas faturas chegam aos 60%.

Documentos

Para a realização de cadastro nas tarifas sociais e outros atendimentos no Procon-Ales, os moradores precisam comparecer ao local do evento levando os seguintes documentos: RG, CPF, faturas de energia e água, além de cartões dos programas sociais do governo federal como Cartão Cidadão, Bolsa Família e BCP, caso receba algum desses benefícios.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!