Metade dos produtos anunciados não teve desconto na Black Friday | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 7 de dezembro de 2018 às 8:00

Metade dos produtos anunciados não teve desconto na Black Friday


Na data em que o comércio promete trazer os menores preços do ano, a Black Friday, metade dos produtos pesquisados pelo Procon da Serra não tiveram desconto. O órgão de proteção ao consumidor acompanhou o preço de 80 produtos em diversas lojas da Serra durante todo o mês de novembro para inibir ações ilegais.

Mesmo assim, encontrou inúmeras irregularidades. Dos produtos anunciados como em promoção que foram pesquisados, 52% não ficaram mais baratos, sendo que 16% estavam ainda mais caros na data. Outros 12% tiveram o preço “maquiado”, quando se aumenta os valores semanas antes da data para depois trazer para o preço antigo, dando falsa sensação de desconto. E 24% ficaram com o mesmo preço.

Apesar das falsas promoções, 37% dos itens analisados tiveram desconto real. Já os 23% restantes, não deu para comparar, pois os produtos acabaram antes da data oficial da Black Friday (23/11).

Os fiscais analisaram dez principais produtos de interesse dos consumidores, com marcas diferentes, comparando os preços no início do mês com os do dia 23 de novembro. No total, foram monitorados 80 itens em diversos estabelecimentos lojas de Laranjeiras, Porto Canoa, Serra-Sede, Jacaraípe, além de dois shoppings.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por