E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Mais cidades capixabas vão entrar na Sudene

Compartilhe:
O verde Evair de Melo também está na disputa. Foto: Divulgação
Compartilhe:

 

O acréscimo dos municípios capixabas foi solicitado pelo deputado federal Evair de Melo (PV-ES). Foto: Divulgação

Os municípios capixabas de Aracruz, Itaguaçu e Itarana estão mais próximos de fazerem parte da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). É que o projeto de lei que inclui mais essas três cidades capixabas (a região ao norte do rio Doce já faz parte) recebeu parecer favorável do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Aécio Neves (PSDB-MG).

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

 O projeto será apreciado pela CCJ antes de ir a plenário e a aprovação é do interesse de Aécio, já que inclui também 80 municípios mineiros. O acréscimo dos municípios capixabas foi solicitado pelo deputado federal Evair de Melo (PV-ES) e conta com apoio da senadora Rose de Freitas (MDB-ES).

Para a Serra, a possível entrada de Aracruz na área da Sudene pode ser problema. É que os incentivos fiscais gerados pela Sudene podem fazer empreendimentos migrarem para lá.  

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também